Edição 305Junho 2020
Segunda, 06 De Julho De 2020
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Divulgação

Depilando com cera morna

É preciso evitar exposição ao sol após depilação

Depilando com cera morna

Cuidados especiais devem ser observados por quem pretende se depilar para ir à praia ou à piscina no Verão. Afinal, um dos problemas mais recorrentes em quem se depila é a exposição ao sol sem o devido cuidado, o que pode provocar manchas na pele.

Especializada em cuidados com o pelo e pele há mais de 20 anos, Danyelle Van Straten destaca a importância de evitar a exposição ao sol após se depilar, principalmente nas áreas do corpo sem proteção, como braço e buço: “A depilação com cera morna, a mais usada no Brasil, remove junto com o pelo uma fina camada de proteção natural da pele. Diante disso, o recomendado é ficar até quatro dias sem se expor ao sol”.

Diretora da Depyl Action Franchising, Danyelle recomenda que a depilação seja feita em locais confiáveis. Por isso, alerta: cuidado com os riscos na hora de reutilizar a cera depilatória. Tal prática, condenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode transmitir doenças, como a hepatite. Confira outras dicas:

. Observe a textura e a coloração da cera, que deve ser clara e viscosa. A cera reaproveitada tende a ficar mais escura e mais líquida.

. Esfoliar a pele dois dias antes da depilação facilita a remoção dos pelos. Também é recomendado dois dias após a depilação.

. Ingerir bastante líquido ajuda a manter a pele hidratada e a evitar contaminações. Pele ressecada é um convite para irritações, que podem provocar manchas.

. A cera precisa estar na temperatura ideal para evitar queimaduras. Por isso, procure locais especializados e profissionais capacitados.

. Tomar um banho gelado após a depilação ajuda a fechar os poros, abertos durante o procedimento.

. Passar hidratante ajuda a preservar a pele após a depilação. O uso do protetor solar também é recomendado, inclusive quando não há exposição ao sol.

Responder