Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 314 Março 2021

Eduardo Macarios/Divulgação

Um jardim vertical no seu projeto

Projeto UNIC Arquitetura: perfeito para compor uma varanda

Um jardim vertical no seu projeto

O jardim vertical tornou-se elemento consagrado nos projetos de arquitetura e decoração, trazendo a natureza – não só nas cores e materiais – para dentro de casa. A estrutura tem como premissa unir uma ou mais espécies de plantas em lugares menores, formando um painel vivo que agrega textura e cor aos ambientes, além de garantir mais conforto e bem-estar.

O jardim vertical é perfeito para compor uma varanda – coberta ou não –, como no projeto assinado pelo escritório UNIC Arquitetura. Para quem deseja colocar mais verde dentro de casa, o jardim vertical também é uma ótima opção, revela o ambiente realizado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, no qual a montagem segue o formato arredondado do local e é pano de fundo para uma prateleira suspensa.

A alternativa também vale para espaços maiores, como as áreas comuns de edifícios, por exemplo. Para o Elizath Residence, da Zellmann empreendimentos, a designer Renata Fraidg optou por um jardim vertical mais colorido e com mix de texturas.

O verde também combina com ambiente decorativo, demonstrado no escritório decorado pela arquiteta Danielli Wal e a designer Mayara Wa, da Ponto41. Elas combinaram o jardim vertical ao projeto luminotécnico, visando proporcionar bem-estar no ambiente de trabalho.

Marcelo Stammer Fotografia

Projeto Alessandra Gandolfi: pano de fundo para prateleira suspensa

Marcelo Stammer Fotografia

Projeto Renata Fraidg: na área comum de edifício

Melvin Quaresma

Projeto Ponto41: bem-estar no ambiente de trabalho

Responder