Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divuilgação

Serenidade em qualquer espaço

Cor 2020 da Renner: combinação de azul cobalto com tom misterioso

Serenidade em qualquer espaço

Porcelana Chinesa (PPG1160-6) da tintas Renner by PPG foi escolhida a cor para 2020 por especialistas da fabricante Pittsburgh Plate Glass. A cor é uma mistura de azul cobalto com tom misterioso, sugerindo tranquilidade e relaxamento, ao mesmo tempo em que também oferece senso de esperança.

“Quanto mais rápido a tecnologia avança e quanto mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade em nossas vidas”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de cores da PPG: “A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Porcelana Chinesa, nos aproximando de elementos naturais como o céu e o mar, transmitindo serenidade em qualquer espaço”.

A crescente necessidade de conexão em um mundo cada vez mais impessoal foi um tema recorrente no último Workshop Mundial de Cores da PPG. O evento anual reúne estilistas da PPG especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aeroespacial e pintura residencial. Ao longo de vários dias, eles analisaram estilos de vida, dados demográficos, geografias, motivações sociais mundiais e interculturais para determinar quais as tendências mundiais de cores, incluindo a cor do ano da PPG.

“Ao analisarmos o ano de 2020, deduzimos que a tendência é a própria cor”, afirma Schlotter: “Os consumidores já estão abandonando os tons de cinza e buscando cores que agradam seus sentidos. O azul é o ponto de partida mais natural, dos tons neutros até o universo das cores, e a Porcelana Chinesa da PPG transmite toda a energia e o brilho do azul cobalto, uma tendência que está dominando a indústria automotiva, de eletrônicos e da moda. Essa tendência também incorpora um tom marinho suave e profundo, popular em designs de hotelaria e residenciais”.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Paintzen, a plataforma tecnológica da PPG, que permite que seus clientes selecionem as cores e agendem serviços de pintura, o azul representa a família de cores mais explorada pelos usuários, com uma taxa de 34% superior em relação aos tons neutros, a segunda família mais popular. Entre os tons de azul, a Porcelana Chinesa foi a cor preferida da plataforma nos últimos seis meses. Trata-se de um tom intenso e tradicional, oferecendo uma base perfeita e conveniente para valorizar todas as outras cores. Também pode ser aplicado como um tom de destaque em dormitórios com roupas de cama e acabamentos de gesso na cor branca e propiciar um alto contraste. Em uma sala de estar, o tom pode ser sobreposto com móveis acolchoados em outros tons de azul, ou combinado com acabamentos metálicos, como o Cobre Singelo (MTL141), da coleção PPG Metallic Tones.

Schlotter recomenda combinar a cor Porcelana Chinesa com as demais peças do ambiente, como cortinas e almofadas em tons quentes de açafrão. Essa cor também combina com detalhes em couro e tons granulados de areia.

Responder