Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 336 Janeiro 2023

Luis Gomes/Divulgação

Hexagonais nada convencionais

Sirius: no projeto do arquiteto Bruno Moraes

Hexagonais nada convencionais

Os revestimentos hexagonais continuam em alta na decoração e arquitetura. A partir de diferentes estilos e tamanhos, tanto as pastilhas de porcelana como as cerâmicas grés, permitem a criação de ambientes charmosos e nada convencionais. A Cerâmica Atlas, com mais de 56 anos de expertise no segmento, apresenta inspirações para decorar diversos cômodos com essa tendência.

“Os formatos hexagonais resgatam a memória afetiva da decoração, sempre se reinventando de maneira surpreendente”, comenta a diretora da Atlas, Cristina Ricciardi Brisighello: “A união de suas cores e formas cria uma harmonia perfeita, que se torna uma opção versátil para revestir paredes e pisos”.

Para os ambientes íntimos da casa, Cristina revela que a opção que tem saído com bastante frequência são os revestimentos hexagonais maiores, mas todos são bem-vindos: “Temos tido uma procura grande de arquitetos que desejam oferecer um visual vintage e toda a composição desta peça contribui para esse resultado”.

As pastilhas hexagonais são bem-vindas em pisos e paredes, garantindo delicadeza e memória afetiva. A Atlas, apresenta oito cores, que se tornaram populares em projetos de cozinha em função do seu tamanho de 2,65 cm. “Temos observado uma boa procura pelos formatos hexagonais para revestir as cozinhas, afinal, elas oferecem um toque diferente, são versáteis e de fácil limpeza”, diz Cristina.

O arquiteto Bruno Moraes também apresenta uma dica interessante para trabalhar com os hexagonais: “É possível misturar materiais com tons diferentes e criar um efeito belo, como se um revestimento se misturasse com o outro. Como, por exemplo, um assoalho de madeira que se transforma em um revestimento hexagonal. É interessante criar esta transição de forma orgânica e não uma divisão em linha reta”.

Carlos Piratininga/Divulgação

Malbec: na cozinha reformada por Cristiane Schiavoni

Responder