Edição 308Setembro 2020
Quarta, 21 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Estimulante e equilibrada

Pedra Esculpida: cor do ano da Coral

Estimulante e equilibrada

Pedra Esculpida é a tonalidade escolhida por um time de especialistas de várias partes do planeta como a cor que representará o próximo ano. Denominado ColourFutures, o estudo global de tendência de cor e comportamento foi elaborado pela AkzoNobel. “A cor Pedra Esculpida nos conecta de volta à natureza e às coisas simples”, afirma Fernanda Figueiredo, gerente de comunicação e colour design da AkzoNobel.

Com um tom neutro quente e natural, a cor permite que outras tonalidades brilhem e fornece uma base sólida para a vida. “É uma cor forte e da terra, que evoca estabilidade, crescimento e potencial, ajudando a criar um ambiente e a dar a coragem necessária para se abraçar as mudanças que vem por aí”, define Figueiredo.

Pedra Esculpida é uma cor versátil que muda de tom, dependendo da hora do dia, de onde é usada e de quais outros tons a acompanham. Para o fabricante, é uma nuance que dá espaço para outras se destacarem e que forma a base de inúmeros designs inspiradores para o interior da casa. Foram criadas quatro paletas, compostas de famílias de cores diferentes – vermelhos e rosas, marrons, amarelos, azuis e verdes naturais – e cada uma traz uma nova perspectiva para os ambientes que espelha as tendências mais amplas diagnosticadas no estudo.

Responder