Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Instalações por trás das paredes

Myrá Alphaville: plataforma de realidade aumentada identifica instalações elétricas, hidráulicas e estruturais nos apartamentos

Instalações por trás das paredes

A MPD Engenharia entregou em abril o residencial Myrá Alphaville, no centro de Alphaville, bairro nobre em Barueri e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Com projeto arquitetônico da LE Arquitetos, o empreendimento contempla unidades com o conceito de varanda double view – dois terraços com vistas opostas –, que garante ângulo de visão de 360º para toda a região.

Na entrega das chaves, o condômino recebe ainda o manual do proprietário, o guia de assistência técnica e, por meio de QRCode exclusivo, acesso à plataforma InBuilt. Ao direcionar a câmera do celular para o ícone da empresa, em uma das tomadas na cozinha ou área de serviço do apartamento, são mostradas as instalações hidráulicas, elétricas e estruturais por trás das paredes dos cômodos, por meio de interface de realidade aumentada em 3D. Além de sinalizar onde o encanamento e outras partes mais delicadas da estrutura da obra estão escondidas, o aplicativo destaca as áreas livres que podem ser perfuradas com segurança, evitando atingir canos e fiações.

“É sempre um motivo de muita satisfação quando finalizamos um projeto e chega o momento da entrega das chaves. Sentimos que, mais do que nunca, estamos fazendo parte da vida e, principalmente, dos sonhos de todas essas pessoas”, afirma Milton Meyer, CEO da MPD.

Lançado em março de 2018, o Myrá compreende torre única com 50 apartamentos e a maior metragem já realizada pela MPD: 313 m² e 410 m², com 5 ou 6 vagas de garagem, sendo uma box por unidade (24 m² entregues com portão motorizado e previsão de ponto para carregamento de carro elétrico), além de hall, depósito e terraço técnico privativo no próprio andar.

No lazer, o empreendimento conta com piscinas adulto e infantil cobertas e climatizadas com integração visual para a área externa, e piscina externa com deck molhado, lounges, solário e spa com jatos de hidromassagem, sauna seca com acesso à sala de massagem integrada ao ambiente da piscina, e espaço gourmet equipado e decorado. Além disso, oferece estúdio de pilates, espaço fitness, brinquedoteca, playground, bosque de árvores, quadra recreativa e quadra de squash em tamanho oficial, e um salão de jogos com cenário de pub, com bar interno e mesa de snooker.

O Myrá recebeu o Certificado GBC Condomínio (Green Building Council), o selo obtido por empreendimentos que atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis, ambientais e energéticas. Com a obra finalizada, deverá receber o selo de edificação sustentável. A MPD atua há 38 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, com entrega no prazo e respeito aos clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. A empresa foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A., além de ter sido eleita a 3º maior construtora do país pelo Ranking Intec 2021.

Responder