Edição 297Outubro 2019
Quinta, 14 De Novembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Fotos Nelson Tucci

Mais esportiva

Spin Activ 2019 AT: motor 1.8, câmbio automático, de 6 marchas

Mais esportiva

 

Nelson Tucci

Modernizada, a minivan Spin está melhor de dirigir e bem mais bonita quando comparada com seus modelos ancestrais. Externamente, o design ajustou-se a um perfil mais moderno, com os faróis mais afilados e alongados, os detalhes em preto na lateral de uma pintura amarela, por exemplo, acabaram com a sisudez (e o apelido de “capivara”).

Andamos na versão Activ, que nasceu com uma proposta mais esportiva, embora mantenha as características de carro-família. A direção elétrica, volante multifuncional, painel completo e redesenho de bancos e laterais deixaram-na mais interessante também por dentro. Faróis têm acendimento automático, auxiliando o/a motorista, a exemplo da câmera de ré – de boa qualidade.

O modelo 7 lugares tem porta malas de apenas 162 litros, quando as três fileiras estão em uso, e 756 litros se retirado o 3° banco, diz o fabricante. Na Spin Activ 2019 há encosto de cabeça para todos os lugares. O motor é 1.8 e o câmbio automático, de 6 marchas, tem trocas suaves deixando o carro muito confortável para se dirigir.

A melhorar ainda tem a redefinição de largura das colunas (que roubam um pouco a visão) e o controle eletrônico de estabilidade, cuja falta se sente, em curvas, particularmente quando o carro está vazio (os mais experientes motoristas hão de relacionar o DNA do Opala…).

Com três pessoas, em velocidade máxima de 60 km/h, na cidade faz pouco mais de 10 km/l e, na estrada, em velocidade constante, abaixo de 2.500 rpm, chega a fazer 15 km/l (trechos planos, sem serra). Valores expressos no uso de gasolina como combustível.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Detalhes no design acabaram com a sisudez da Chevrolet Spin