Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 319 Agosto 2021

Investimento de R$ 750 milhões

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, comemora a expansão de sua fábrica de chapas de alumínio, em Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo. Com investimento de R$ 750 milhões, o complexo de laminação e reciclagem de alumínio atingirá capacidade total de 680 mil toneladas na produção de chapas e 490 mil toneladas em reciclagem por ano. “Reciclar e aumentar o uso de conteúdo reciclado em nossos produtos é a base da jornada de sustentabilidade da Novelis”, disse Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis Inc.

O escopo do projeto, que teve início em novembro de 2018, incluiu melhorias na reciclagem, refusão, preparação de placas, laminação a quente, laminação a frio, acabamento e logística. A expansão acrescentará uma área construída de 21 mil metros quadrados, totalizando uma área construída de 220 mil metros quadrados e beneficiará, principalmente, os setores de latas de bebidas e de especialidades. Em 2020, foi inaugurado o terminal ferroviário responsável por transportar 25% das cargas inbound e outbound. A empresa adquiriu também uma área adicional de 380 mil metros quadrados já pensando em futuras expansões.

Durante a fase de construção, a obra gerou cerca de 2.500 postos de trabalho, em sua maioria preenchida por profissionais da região. A partir da expansão, a fábrica irá agregar 90 profissionais, entre funcionários da Novelis e de empresas parceiras.

Responder