Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Geolocalização com drones impulsiona indústria 4.0

Eventos acontecem de 5 a 7 de novembro

Geolocalização com drones impulsiona indústria 4.0

DroneShow e MundoGEO Connect Plus trazem ao debate o uso das geotecnologias e drones no contexto da indústria 4.0 e seus desdobramentos em diversos setores econômicos, como o mapeamento de queimadas, agricultura, inspeções de obras e cidades inteligentes, as smart cities.

Os eventos acontecem de 5 a 7 de novembro, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo (SP), e segundo o idealizador Emerson Granemann, CEO da MundoGEO, há projeções de que as geotecnologias envolvendo os sistemas de posicionamento por satélite, os diversos satélites, nano satélites e aviões de monitoramento permanente, as plataformas de coleta e análise de dados e a prestação de serviços gerem mais de R$ 1 bilhão em faturamento este ano.

A Interact Analysis reporta que daqui a 3 anos serão vendidos mais de 620 mil drones comerciais. Esse volume projetado é corroborado pela pesquisa da Singularity University, corporação do Vale do Silício que se concentra no progresso científico e nas tecnologias exponenciais, que revela um total diário de 10 milhões de voos diários com drones no mundo em cinco anos. Hoje a previsão é que 100 mil drones voando diariamente no mundo.

“Considerando os números recém lançados no Brasil e no mundo, temos mais desafios a discutir e superar nesse mercado”, diz o Emerson: “Faz parte da nossa agenda positiva a discussão de aprovação de projetos de aeronaves, certificações dos pilotos e voos em áreas urbanas para viabilizar a evolução dos negócios e as aplicações multisetoriais das geotecnologias e dos drones”.

Mais em www.droneshowla.com

Responder