Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 280 Maio 2018

Luiz Carlos Ferraz

Uruguai ainda mais charmoso no Outono

Punta del Este: uma das atrações do país vizinho

Uruguai ainda mais charmoso no Outono

O Uruguai convida seus visitantes a apreciarem as cores do Outono, com inúmeras atividades para toda a família. Natureza, cultura, tradição, história e diversão esperam pelo turista em todo o país. O Outono é uma estação perfeita para explorar as cidades, conectar-se com a natureza e descobrir novas atrações culturais.

Ir ao teatro, passear em parques, participar de eventos esportivos e dar a si mesmo a oportunidade de experimentar novos sabores e novas formas de turismo são algumas das atividades imperdíveis nesta época. O turismo rural é uma opção para quem quer se desconectar nos feriados que vêm pela frente durante essa estação.

Independente do roteiro, paisagens exuberantes a pouca distância o esperam. A malha rodoviária e os caminhos levam o turista rapidamente ao Rio Negro e Rio Uruguai. As diversas áreas protegidas possibilitam o turismo rural, além dos hotéis que oferecem uma variedade de ofertas, principalmente nos meses de abril e maio, onde o turismo fica um pouco mais pacato.

As estâncias uruguaias, assim como os estabelecimentos com arquitetura antiga, possuem um número limitado de quartos, assegurando atenção personalizada. Suas lindas paisagens são dedicadas especialmente às atividades rurais para o turista curtir uma aventura diferente, com a possibilidade de desfrutar da simplicidade do campo como observar pássaros, praticar a pescaria nos rios e lagoas, cavalgadas e safáris ecológicos.

Quando cai a noite chega o friozinho, os visitantes podem desfrutar de excelentes vinhos, de vinícolas espalhadas por todo o país. O Uruguai possui uma posição privilegiada que permite a produção de safras excepcionais.

Responder