Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 245 Junho 2015

Reprodução

Ubatuba investe na divulgação do turismo

“Viva Ubatuba”, portal de turismo oficial do município e aplicativo móvel para celulares e tablets

Ubatuba investe na divulgação do turismo

As Secretarias de Tecnologia da Informação e de Turismo da Prefeitura de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, lançaram o “Viva Ubatuba”, portal de turismo oficial do município e aplicativo móvel para celulares e tablets. As ferramentas visam divulgar o potencial turístico da cidade e do trade, reunindo informações sobre serviços, atrativos culturais e naturais do município.

Segundo seus idealizadores, o site e o aplicativo ajudam o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compra, roteiros, espaços de lazer e serviços de transporte, entre outras informações obtidas através de um cadastro feito pela Secretaria de Turismo. “As ferramentas permitirão que os turistas e moradores conheçam melhor as belezas, atrativos, rotas, eventos e a infraestrutura turística de Ubatuba, possibilitando, entre outras coisas, o aumento do fluxo de visitantes na baixa temporada”, diz João Corbisier, secretário municipal de Turismo. Para incluir o estabelecimento no portal e no aplicativo, o empresário deve estar devidamente legalizado no município e possuir cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur). “Isso amplia a segurança do turista na busca por informações e fortalece a presença do município perante o Governo Federal”, explica Corbisier.

“Quando assumimos a administração, percebemos que existiam diferentes portais turísticos disponíveis na internet, mas nenhum era oficial e completo. Agora sim temos um, totalmente desenvolvido pela equipe da prefeitura”, comemora Pedro Seno, secretário da Tecnologia da Informação.

Responder