Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Divulgação

Programa incentiva regresso

Apoio financeiro e linha de crédito para quem quiser voltar para Portugal

Programa incentiva regresso

Buscando reverter a baixa natalidade do país, o Programa Regressar, do governo de Portugal, apoia os que emigraram para outros países, bem como os seus descendentes e outros familiares, para que tenham melhores condições para voltar e aproveitar oportunidades.

Portugal teve, em 2018, a quarta taxa de natalidade mais baixa entre os Estados-membros da União Europeia (UE), registrando também uma diminuição de sua população para 10,28 milhões de pessoas, com 87 mil nascimentos e 113 mil mortes no ano passado.

O Regressar consiste em medidas concretas de ajuda aos que optam por regressar a Portugal, como um regime fiscal mais favorável, apoio financeiro para os emigrantes ou familiares de emigrantes que decidam trabalhar no país e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios. O programa contempla equivalências e reconhecimento de habilitações literárias (bacharelado, licenciatura e afins).

Joaquim Moreira, da M Contábil, especialista em receber brasileiros em Portugal para negócios, afirma que os portugueses e descendentes que moram no Brasil, ao entender o benefício, querem voltar a Portugal.

O município de Cinfães é um dos que está apoiando o retorno de portugueses e seus descendentes. A Câmara Municipal, presidida por Armando Mourisco (PS), disponibilizou à população um balcão de informações no Gabinete de Inserção Profissional do município, na Rua Conselheiro Martins de Carvalho.

Mais informações em www.programaregressar.gov.pt

Responder