Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 317 Junho 2021

Divulgação

Olímpia amplia hospedagem

Olímpia: destaque para o Thermas dos Laranjais

Olímpia amplia hospedagem

Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes localizada a 448 quilômetros da capital, é a segunda maior cidade do estado em número de leitos. Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.

O ranking tem como base levantamento realizado pela secretaria municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas. Essa evolução da rede hoteleira está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos parques aquáticos nos últimos anos.

Hoje, os dois maiores resorts multipropriedade do Brasil estão localizados em Olímpia: o Enjoy Olímpia Park Resort, com 912 apartamentos, e o Solar das Águas Park Resort, que será inaugurado no segundo semestre e entregará mais mil apartamentos. O município abriga o Wyndham Olímpia Royal Hotels, do GR Group, com 960 apartamentos.

A inauguração de novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros) e as discussões em torno da criação do Distrito Turístico de Olímpia e da incorporação do município à região metropolitana de São José do Rio Preto também devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo.

Atrações seguem protocolos

O Enjoy Olímpia Park Resort oferece várias atrações, com opção de água quente, academia e restaurantes. Nesta fase do Plano SP, o spa, cinema, sala de jogos e brinquedoteca não estão disponíveis. O resort disponibiliza apartamentos com cozinha americana equipada com micro-ondas e frigobar, antessala com sofá-cama e smartv e opção de um ou dois quartos com ar-condicionado. Está localizado ao lado do Thermas dos Laranjais e a poucos minutos do Vale dos Dinossauros. A Enjoy Hotéis & Resorts desenvolveu o protocolo “Enjoy Fun & Safe”, que reúne medidas recomendadas por órgãos de saúde e segurança.

Responder