Edição 351Abril 2024
Quinta, 09 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 342 Julho 2023

Divulgação

Nova York no Verão

Staten Island Ferry: gratuito, proporciona vista privilegiada da Estátua da Liberdade

Nova York no Verão

A New York City Tourism + Conventions destacou uma série de experiências gratuitas e com valores acessíveis para os visitantes aproveitarem a temporada de Verão norte-americano. “Nova York oferece algo para todos, independentemente de seus interesses, duração da viagem ou orçamento, pois há mais para ver e fazer aqui do que em praticamente qualquer outro lugar do mundo”, disse o presidente e CEO Fred Dixon: “Durante os meses de Verão, a cidade fervilha com festivais de rua, refeições ao ar livre e ofertas culturais, além de belos parques, praias e áreas verdes”.

O SummerStreets retorna em alguns sábados, oferecendo quilômetros de ruas abertas para brincar, caminhar e andar de bicicleta. O programa chega ao Queens e Staten Island em 29 de julho; a Manhattan em 5, 12 e 19 de agosto; e ao Brooklyn e Bronx em 26 de agosto. De 10 a 20 de agosto, a 48ª Harlem Week destacará a rica herança cultural do bairro, com programação que inclui música ao vivo, apresentações de dança, ofertas gastronômicas, compras e muito mais.

Pegue o metrô (US$ 2,75 por trecho) para o Brooklyn para curtir o West Indian American Day Carnival, que começa em 31 de agosto. As festividades culminam num desfile, em 4 de setembro.

O hip-hop teve origem em Nova York há 50 anos, em 11 de agosto de 1973. As comemorações incluem shows gratuitos como “Birth of a Culture” – Grandmaster Flash and Friends, no Bronx’s Crotona Park, em 04 de agosto, e BRIC Hip-Hop 50º Anniversary, marcado para os dias 11 e 12 do mesmo mês. O restaurante Beatstro, inspirado no hip-hop e localizado em Mott Haven, no Bronx, oferece um menu que combina a comfort food do sul dos Estados Unidos e a culinária porto-riquenha. Visite para um happy hour, que rola das 16h às 20h, ou um Beats n’ Brunch, nos fins de semana.

Cercada por água, todos os cinco distritos são conectados pela NYC Ferry, cujo bilhete custa US$ 4 por trecho. O bairro à beira-mar de Coney Island, no Brooklyn, talvez seja mais conhecido por seu calçadão, dominado pelas montanhas-russas Cyclone e Thunderbolt, a roda-gigante Wonder Wheel e várias outras atrações e jogos – sem contar os clássicos cachorros-quentes do Nathan’s Famous.

Embarque no gratuito Staten Island Ferry, que sai de Lower Manhattan, e desfrute de panoramas privilegiados da Estátua da Liberdade antes de visitar South Beach e Midland Beach. Esses bairros à beira-mar oferecem praias, um calçadão de 4 quilômetros e um píer de pesca.

Apresentações ao ar livre são um símbolo do Verão. Shakespeare in the Park, no Central Park, contará com apresentações gratuitas de Hamlet no Delacorte Theatre até 6 de agosto. Aproveite os concertos gratuitos em parques dos cinco distritos com a programação do Capital One City Parks Foundation SummerStage, cujas apresentações abrangem uma ampla variedade de gêneros musicais.

Nova York é uma das grandes capitais culturais do mundo, oferecendo de museus e galerias incomparáveis a uma extraordinária programação de arte pública em toda a cidade. O Public Art Fund traz exposições de arte contemporânea gratuitas ao público, com obras atualmente em exibição nos parques de Nova York, pontos de ônibus JCDecaux e em alguns importantes centros de conexão de passageiros, incluindo os aeroportos LaGuardia e Newark Liberty e o Moynihan Train Hall.

Responder