Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Jeito rústico, discreto

Hotel Tierra Chiloé: no limite com a Patagônia Norte

Jeito rústico, discreto

Com um portfólio de hotéis sustentáveis, que se integram à paisagem e valorizam a cultura, o grupo chileno Tierra adotou esses conceitos na ampliação do Tierra Chiloé. Ele está situado na pitoresca cidade de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago chileno que fica no limite com a Patagônia Norte. A nova ala abriga um spa e 12 apartamentos com vista para o mar, dobrando a capacidade de hospedagem da propriedade e adicionando 1.300 metros quadrados de construção.

Projetado pelos mesmos arquitetos que conceberam a estrutura original, o novo prédio mantém o jeito rústico e discreto, abusando da madeira e dos tons neutros, inspirado nas tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. A linda vista para o pantanal de Pullao, cercado de muito verde, também está garantida, seja das áreas comuns ou dos quartos, dotados de janelas enormes.

O toque de charme e exclusividade está na decoração, que mescla peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena. O resultado é singular, nos belos lustres feitos com palha ou no grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peña. Além de mostrar a geografia e a natureza ilhéu, o mapa evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

Os visitantes do Tierra Chiloé continuam contando com serviço atencioso, refeições e bebidas de qualidade, mimos oferecidos durante a estadia e passeios, inclusos na diária – entre eles estão caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e as igrejas declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegação a bordo do Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material dos moradores de Chiloé.

Turismo_Tierra _3668

Nova ala contempla spa e mais 12 apartamentos

Responder