Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Divulgação

É tempo de curtir a vindima

Cave da Evolução: a oito metros de profundidade

É tempo de curtir a vindima

Até março a vindima transforma a paisagem em Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul, quando as videiras estão recheadas de uvas esperando para serem colhidas. Quem deseja ver de perto o processo de produção de vinhos e espumantes pode visitar a sede da vinícola Salton, em Tuiuty, que oferece roteiros especiais para os entusiastas da viticultura.

Localizada entre vales e montanhas, em área de 77 hectares e 30 mil metros quadrados construídos, os visitantes podem desfrutar a combinação da beleza natural e alta tecnologia usada na elaboração do vinho. Um dos diferenciais que fazem da Salton uma atraente opção turística são as caves subterrâneas, onde descansam vinhos nobres, em atmosfera que remete às adegas tradicionais dos castelos medievais. A Cave da Evolução fica a oito metros de profundidade.

A Salton oferece diferentes tours. O Fascínios da Vindima, em parceria com as vinícolas Cainelli e Cristofoli. O Intenso tem duração de duas horas e inclui a degustação de seis rótulos em sala reservada. No tour Gerações, a degustação ocorre ao final de um labirinto em meio às caves subterrâneas.

Responder