Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Divulgação

Cruzeiros internacionais na temporada 2019/2020

Costa Smeralda: hospitalidade e estilo italiano

Cruzeiros internacionais na temporada 2019/2020

A Costa Cruzeiros anunciou novos roteiros internacionais para o período de novembro de 2019 a abril de 2020. Os destaques são os dois novos navios da companhia que entram em atividade em 2019: o Costa Smeralda e o Costa Venezia.

O Costa Smeralda espelha a hospitalidade e o estilo italiano. O mega navio parte de Hamburgo, na Alemanha, no dia 20 de outubro de 2019 para um cruzeiro vernissage de 15 dias rumo a Savona. O itinerário inclui paradas de dois dias nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona, Marselha e Savona.

A partir de 4 de novembro de 2019, o Costa Smeralda inicia cruzeiros regulares de seis dias, com embarque em Savona (Itália) e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O navio segue operando pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020, com roteiros de uma semana pelos destinos de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

O Costa Venezia está em construção no estaleiro de Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, e faz seu cruzeiro inaugural em 8 de março de 2019, percorrendo os passos do desbravador europeu Marco Polo em uma viagem de 53 dias e que ligará Trieste (Itália) a Tóquio (Japão). Antes, o hóspede Costa tem a oportunidade de embarcar no cruzeiro vernissage pela costa Leste do Mediterrâneo. Com duração de cinco dias, ele sai de Trieste em 3 de março, passando por Bari, Corfu, Dubrovnik e Zadar.

Ainda no Mediterrâneo, o Costa Fortuna retorna à região entre março e novembro de 2019. O navio realiza dois cruzeiros de oito dias pelo Mediterrâneo Ocidental, com escalas na cidade italiana de Gênova. Durante o verão europeu, de 24 de maio a 23 de setembro de 2019, os cruzeiros a bordo do Costa Fortuna incluem paradas nas localidades espanholas e italianas de Tarragona, Palma, Olbia e Ibiza.


Roteiros pelo Brasil

A próxima temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira começa em novembro e terá aumento na oferta de leitos, com expectativa de crescimento nas vendas. Serão ofertadas 496 mil vagas para os roteiros, que terão 585 escalas nos principais destinos litorâneos do país. “O setor de cruzeiros marítimos é de grande importância para o desenvolvimento do turismo, pois gera fluxo turístico e movimenta a economia dos destinos por meio das várias escalas feitas no litoral brasileiro”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Na temporada 2018/2019, 14 portos de sete estados serão escalas dos navios – entre eles estão os de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza e Portobelo (SC). “Essa temporada será um pouco maior e, junto com o aumento da oferta de leitos, a ideia é que, todo ano, novos destinos de escala sejam inclusos nos roteiros”, afirma o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

As vendas antecipadas na operadora CVC já representam aumento de 30% em comparação com a temporada passada. A empresa aponta as facilidades para aquisição de pacotes, com descontos e parcelamentos, como atrativos para o consumidor. Além disso, a temporada também será marcada por roteiros maiores, de 7 noites, diferentemente da anterior, em que os mini roteiros (3 e 4 noites) dominaram.

Responder