Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 317 Junho 2021

Circuito Litoral Norte terá guia virtual

O Circuito Litoral Norte, em parceria com a secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur), está produzindo um guia virtual do Projeto Rotas Turísticas. Serão destacadas rotas temáticas regionais com a essência das cinco cidades integrantes – Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba –, como roteiro gastronômico, de ecoturismo, sol e praia, cultural, de surfe, mergulho, cicloturismo, bem-estar, avistamento de cetáceos, de náutico, religioso, de aventura, entre outros.

Após selecionadas por meio de equipes técnicas e Conselhos Municipais de Turismo de cada cidade, as atrações passarão por avaliação e detalhamento técnico pela Setur/SP. “As Rotas Turísticas são importantes por atrair, para uma mesma região, perfis com interesses distintos, aumentando a movimentação turística e, mais que isso, fazendo com que sejam ativados empreendimentos locais que não teriam força sozinhos”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

A previsão é que o guia virtual seja lançado em julho para que a região turística possa contar com esse apoio de divulgação e estruturação de produtos no segundo semestre do ano. As atrações, sendo oficializadas com perfil técnico e tematizadas, serão a base para formatação de produtos mais competitivos pelos operadores e receptivos locais que busquem estruturar e atualizar sua oferta para captação de novos clientes nessa retomada do turismo.

Responder