Edição 285Outubro 2018
Domingo, 18 De Novembro De 2018
Editorias

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Divulgação

Chefs premiados unem forças em Mônaco

Hotel Metropole Monte-Carlo: construído em 1889

Chefs premiados unem forças em Mônaco

A cozinha da chef Carme Ruscalleda, premiada com sete estrelas Michelin, se mudará durante o Verão europeu para o restaurante Odyssey, no Hotel Metropole Monte-Carlo, no Principado de Mônaco. Os chefs Joël Robuchon, maior recordista de estrelas Michelin do mundo, e Christophe Cussac convidaram a profissional para criar um restaurante pop-up no local.

Por sua filosofia, o Odyssey sempre deu prioridade à gastronomia de primeira linha, centrada no essencial: ingredientes frescos, de alta qualidade e sazonais, preparados com o máximo cuidado para garantir o seu sabor autêntico. Com sua cozinha catalã moderna e criativa, Carme criará pratos equilibrados, com sabores naturais e diferentes contrastes e texturas, de terça a sábado, nos meses de julho e agosto.

Com seu primeiro restaurante, Sant Pau, na costa catalã, a chef autodidata ganhou três estrelas no Guia Michelin, em 2006. Ela tem um estilo gastronômico muito pessoal, baseado em produtos da Costa del Maresme, uma região conhecida pela pesca e especialidades agrícolas. Em 2004, Carme abriu seu segundo restaurante, também chamado Sant Pau, em Tóquio, premiado com duas estrelas no Guia Michelin desde 2007. Em Barcelona, seu restaurante Moments foi premiado com 2 estrelas Michelin. Ela é a única mulher no mundo a ter sido premiada com três estrelas e duas vezes duas estrelas pelo Guia Michelin.

O hotel Metropole Monte-Carlo é uma propriedade Belle Epoque construída em 1889, localizado próximo do Cassino de Monte-Carlo e com vista para o Mediterrâneo.