Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Aplicativo mostra 10 pontos de Foz

O “Neelo” foi lançado no Festival das Cataratas, realizado em junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O aplicativo mostra informações de pontos turísticos em qualquer lugar do mundo apenas pela proximidade do usuário com o local. Em Foz, foram cadastrados 10 pontos: Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Ponte da Fraternidade, Ponte da Amizade, Dreamland Museu de Cera, Shopping JL Cataratas, Shopping Catuaí Palladium, Marco das Três Fronteiras, Aeroporto de Foz do Iguaçu e o Festival das Cataratas.

A solução foi desenvolvida pela Fator BLE, especializada em tecnologia Bluetooth Low Energy. Segundo o cofundador da empresa, Cid Vianna, o objetivo é mostrar ao profissional de turismo uma ferramenta aliada ao seu negócio, seja em hotelaria, entretenimento, agência de viagens ou aos próprios guias. “Queremos democratizar o acesso às informações sobre os pontos turísticos, além de globalizá-las, por meio de textos e áudio em diversas línguas”, explica.

O aplicativo conta com três níveis de informação, que possibilitam ao usuário a opção de aprofundar-se no assunto caso tenha interesse naquele determinado ponto. O conteúdo será elaborado em parceria com entidades locais, como secretarias do Turismo, com o intuito de manter a credibilidade das informações e imagens inseridas no aplicativo. “A grande sacada do Neelo é oferecer informação gratuita, de qualidade, e por tempo indeterminado ao turista, que ganha mais liberdade para explorar atrações no mundo todo”, diz Francisco Sofiati, também cofundador da Fator BLE.

Responder