Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Bianca Backes/Adjori-BR

Sistema “S”: mais de 50% do PIB do país!

Antonio Santos, presidente da CNC: troca de experiências

Sistema “S”: mais de 50% do PIB do país!

A atuação sindical patronal foi debatida no Congresso Nacional do Sicomércio, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), de 28 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação das 34 federações do país, com mais de 1.000 dirigentes sindicais de todo o Brasil.

O presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, afirmou que as entidades do sistema, que são responsáveis por mais de 50% do PIB nacional, puderam trocar experiências e informações, discutir seus problemas e mostrar que suas conquistas são fundamentais para o futuro o Brasil. “A alma do Sicomércio está no micro, no pequeno e no médio empresário”, frisou.

Os debates abordaram as relações sindicais, atuação legislativa e gerencial, produtos e serviços e comunicação, com a participação de especialistas e líderes da representação sindical dos empresários do setor, apresentados em 14 palestras e diálogos.

O evento contou com palestras do ministro do Tribunal Superior Federal (STF), Marco Aurélio Mello, do jurista Ives Gandra Martins e do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). “O Parlamento precisa saber mais sobre o Sistema ‘S’, sobre a Confederação, o Sesc e o Senac”, afirmou Canziani: “Essas instituições podem ser parceiras dos parlamentares e assim poderemos encaminhar novos projetos para beneficiar o país”.

Responder