Edição 275Dezembro 2017
Segunda, 18 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado em 9/03/2016 - 8:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Workshops divulgam tecnologias britânicas em tratamento de água

Portsmouth: solução acessível, prática e eficaz para purificação de água

Workshops divulgam tecnologias britânicas em tratamento de água

A Aquamec, fabricante brasileira de equipamentos para tratamento de água e esgoto, iniciou hoje, em Santos, junto com o Consulado Britânico e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), uma série de workshops com o tema “Tecnologias Britânicas para o Tratamento de Água”. O encontro acontece das 9 às 11 horas, no auditório da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), na Rua Dr. Arthur Porchat de Assis, 47, Boqueirão.

Além de Santos, os eventos serão realizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e em Curitiba. Todos os workshops têm entrada gratuita. As apresentações contarão com tradução simultânea e as vagas são limitadas. Os encontros contarão com o a apresentação das empresas britânicas Klaw, Postsmouth, Selwood e Vikoma. “Nossa intenção é de promover conhecimento de novas técnicas e suas aplicações no mercado de tratamento de água. Trouxemos os mais renomados profissionais do exterior para apresentar as últimas tendências e novidades do setor”, conta Monica Mangini da Aquamec.

O uso sustentável da água é um desafio global – um dos quais o Reino Unido possui soluções que podem trazer grandes benefícios ao Brasil. O Reino Unido possui uma indústria de água muito bem-sucedida, com produtos e tecnologia de ponta, assim como uma consultoria reconhecida internacionalmente, as inovadoras e adaptáveis soluções britânicas podem ajudar a solucionar o desafio relacionado à água em qualquer lugar do mundo. Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esse conhecimento por meio destes Workshops, destaca Valeria Martinez, Gerente para o Setor de Infraestrutura do UK Trade & Investment, Divisão de Comércio e Investimentos, do Governo Britânico.

A programação contemplará tecnologias para bombeamento de líquidos, segurança em operações, remoção de hidrocarbonetos em águas residuais, purificação de águas salobra, doce e contaminada, além de sistemas para tratamento de água e esgoto. Os conteúdos serão ministrados pelos britânicos Andrew Moore, especialista em bombeamento da Selwood;  Alan Scott Lowson, consultor técnico hídrico da Portsmouth; Peter Hoyle, gerente de contas da empresa Vikoma; Matt Tugwell, gerente de desenvolvimento de negócios da Klaw e Nilton Mar Bartalini engenheiro da Aquamec.

Fundada por profissionais qualificados e com experiência no setor, a Aquamec atua na área ambiental, com especialização em projeto, produção, instalação e operação de equipamentos e sistemas em regime turn-key – destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes hídricos municipais e industriais e no reuso dos efluentes tratados. Todo o know-how adquirido através de intercâmbios tecnológicos permite que a Aquamec preste os melhores serviços e tenha uma ampla gama de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água e efluentes.

Fundada há mais de 70 anos, a Selwood é uma das maiores empresas privadas que atuam nos mercados de tratamento de esgoto, construção e aluguel industrial do Reino Unido. A Selwood projeta e fabrica bombas móveis há mais de cinquenta anos e é hoje reconhecida como líder de mercado no Reino Unido nesta área em particular.

Klaw é líder mundial no projeto e na fabricação de Acoplamentos de Rupturas (BAC) e Sistemas de Liberação de Emergência (ERS), Engates de Ruptura Secos (DBC) e Juntas Giratórias (SJ).

Portsmouth é um sistema único e solução acessível, prática e eficaz para purificação de água salobra, contaminada por bactérias, vírus, cloro, nitratos, amônia e metais.

Vikoma, fundada em 1967, atua no desenvolvimento e fabricação de sistemas para controle de poluição por vazamento de óleo e produtos químicos.

Confira a programação:

Belo Horizonte, amanhã, das 16 às 18 horas, no auditório da Copasa MG, Rua Mar de Espanha, 525, Bairro Santo Antônio.

Rio de Janeiro, na sexta-feira, das 14 às 16 horas, na ABES RJ, na Av. Beira Mar, 216, 13º andar, Castelo.

São Paulo, em 14 de março, das 16 às 18h20, no Centro Brasileiro Britânico, na R. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros.

São Paulo, em 15 de março, das 9 às 11 horas, no auditório da Sabesp, na R. Costa Carvalho, 300, Pinheiros.

Curitiba, em 17 de março, das 16 às 18h20, no auditório do Sinduscon, na Rua da Glória 175, Centro Cívico.