Voos fretados mais competitivos
Nelson Tucci
Teve início na última semana a nova regra para os voos charters, ou os “voos de férias” como também são conhecidos, dispensando autorização prévia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O setor do turismo espera novo estímulo à aviação regional e o uso de aeroportos de menor porte em todo o país, impulsionando negócios internos.
“Os impactos serão muito expressivos, pois acreditamos que essa normatização resultará na entrada de 10 milhões de brasileiros no mercado de viagens e essa é uma grande conquista e mais um passo que damos em direção ao reconhecimento do setor como um importante pilar da nossa economia”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A medida contribuirá com a melhoria da infraestrutura dos aeroportos de pequeno porte que deverão passar a contar com aparelhos de raio-x e bagagens para aumentar a segurança do voo e dos passageiros, o que poderá despertar o interesse das empresas em começarem a operar voos regulares. Para Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC, a partir de agora os operadores poderão negociar com os destinos e os demais setores envolvidos com mais liberdade: “Por exemplo, um destino que reduzir tarifas e impostos como o do querosene poderá levar vantagem caso deseje receber aviões fretados ao se tornar mais competitivo”.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.