Edição 351Abril 2024
Sábado, 18 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 7/10/2022 - 7:02 am em | 0 comentários

Divulgação

Soluções para a construção modular brasileira no Modular Summit

Sto Brasil apresenta dois sistemas

Soluções para a construção modular brasileira no Modular Summit

O Modular Summit, movimento de expansão da construção modular e industrializada, encerra hoje, no Unibes Cultural, na capital paulista, com palestras nacionais e internacionais, lançamento da cidade modular no metaverso e sessões de negócios. Entre as empresas participantes, Sto Brasil apresenta em seu estande as soluções que oferece atualmente para o mercado brasileiro, com destaque para o StoTherm Next e o Sto Panel.

Desenvolvido na Alemanha há mais de 50 anos, o StoTherm Next, também conhecido como EIFS, é um sistema leve e duradouro, que oferece o melhor revestimento para construções secas – Light Steel Frame e Light Wood Frame.

Segundo o fabricante, em uma construção com paredes sem isolamento térmico, cerca de 30% da energia utilizada para aquecer ou arrefecer a edificação é desperdiçada. Com StoTherm Next, essa perda energética é reduzida, garantindo uma eficiência térmica de até 45% durante toda vida útil do edifício e proporcionando maior conforto, inclusive em regiões de climas extremos ou mudanças bruscas de temperatura. Aliado a esse desempenho térmico, o sistema assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras. Isso porque é um sistema muito flexível, capaz de absorver as deformações típicas das fachadas, chegando a reduzir em 80% o peso do revestimento da fachada e garantindo mais de 50 anos de vida útil ao projeto. Além disso, permite obter qualquer formato na fachada do edifício, sejam frisos, volumetria, desenhos, molduras e formas arredondadas.

Outra opção Sto Brasil perfeita para a construção modular é o StoPanel Technology, uma solução inteligente e sustentável que traz para a construção civil inúmeras vantagens em relação aos painéis tradicionais. Desenvolvido com a tecnologia Sto – que oferece um alto nível de desempenho térmico e assegura mais resistência contra infiltrações e fissuras –, o sistema reduz em 80% o tempo de construção comparado aos métodos tradicionais e diminui em até 90% o peso do revestimento da fachada, tudo isso com apenas 10% do número de operários de uma instalação convencional, graças à sua fácil aplicação. Aliado a isso, o sistema proporciona liberdade de criação e design aos projetos, permitindo obter qualquer formato na fachada e ser finalizado com uma ampla variedade de cores disponível em tintas e texturas.

Responder