Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/07/2016 - 10:34 am em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Simone Duarte disputará sábado título brasileiro no Jungle Fight

Simone: pela primeira vez disputará um título nacional de MMA

Simone Duarte disputará sábado título brasileiro no Jungle Fight

A lutadora de MMA Simone Duarte, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, disputará sábado, na capital paulista, o título brasileiro peso mosca (até 57 quilos) no Jungle Fight 89, considerado o maior evento de MMA da América Latina. O combate será no ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, contra a paranaense Bianca Daimoni, a Bibi.

Detentora de três cinturões de boxe – entre os quais, campeã mundial na categoria Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB) –, Simone fará sua terceira luta na versão Jungle Fight e pela primeira vez disputará um título nacional.

“Este é um título inédito promovido pelo Jungle Fight”, comentou Simone: “Venci as duas lutas anteriores e estou tranquila, me preparando para um bom combate”. Os treinos de boxe são realizados com o marido, o ex-pugilista Marco Duarte; muay thay, com Márcio André; preparação física com Sandro Silva; jiu-jitsu com Wagner Nascimento e Erisvaldo; e apoio de Robson e Roni.

Em sua estreia no Jungle Fight, em janeiro, Simone Duarte venceu por finalização a mineira Camilla Guimarães Reis. Em junho passado, com um clássico “mata-leão”, aos 2m45s do segundo rounde, venceu a paraense Samara “Marituba” Santos. Em outra versão, por nocaute, Simone acrescenta sua terceira vitória em MMA.

Já Bianca, embora não possua nenhum título, seu cartel soma sete lutas, sendo seis vitórias (cinco por nocaute e uma por decisão dos juízes) e uma derrota por finalização.

O card do evento, que será transmitido pelo canal esportivo por assinatura Bandsports, prevê outras 18 lutas, a partir das 20 horas, com destaque também para a disputa do cinturão interino peso mosca (até 57 kg) entre o manauara Paulinho Capoeira e o brasiliense Heberth Sousa Reis, o Índio.

Responder