Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 11/05/2016 - 10:48 am em | 0 comentários

Divulgação

Senac Santos comemora a Semana Brasileira de Enfermagem

Semana prevê palestras com temas de interesse da área

Senac Santos comemora a Semana Brasileira de Enfermagem

A 8ª Semana Senac de Enfermagem acontecerá na quarta-feira (18) na unidade do Senac Santos. O evento tem o objetivo de contribuir com a formação de novos profissionais técnicos de enfermagem, oferecendo ao público a oportunidade de atualização nos diversos temas da área. Para este ano, o tema central do evento, demandado pela ABEn Nacional, é ABEn 90 anos – Construção Histórica e Política da Enfermagem.

A Semana Senac de Enfermagem é direcionada a estudantes, profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessados na área, vai trazer discussões das práticas de trabalho nas mais diversas perspectivas e, também, abordar sobre a formação dos técnicos em enfermagem no cenário atual do mercado.

A programação especial contará com a palestra “História da Enfermagem – sua trajetória e os avanços tecnológicos” e a palestra “Segurança do Paciente e Postura Profissional”.

A participação é gratuita. Inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac, em www.sp.senac.br/semanadeenfermagem, pelo telefone (13) 2105.7799 ou diretamente na unidade participante.

Semana Brasileira de Enfermagem é comemorada anualmente, desde 1940. A Semana é organizada e tematizada pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional e tem a finalidade de promover o conhecimento da área, compartilhar experiências e discutir os rumos da profissão.

A unidade do Senac Santos funciona na Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias.

Responder