Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 14/10/2021 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Programa de aceleração de MEIs impulsiona pequenos negócios

Apoio do StartSe e da Fundação Dom Cabral

Programa de aceleração de MEIs impulsiona pequenos negócios

A One7, plataforma de serviços financeiros especializada no mercado de crédito PJ, lançou programa para fortalecer microempreendedores que atuam com modelos de negócio financeiramente sustentáveis e ao mesmo tempo com impacto positivo à sociedade. A iniciativa acontece em formato de competição de negócios e premiará o negócio mais rentável e o sócio responsável, com R$ 27 mil em dinheiro, mais educação executiva e mentoria exclusiva, oferecidas também pelos parceiros StartSe e a Fundação Dom Cabral. O período de inscrição vai até 7 de novembro de 2021. Para se candidatar, o microempreendedor deve responder à seguinte pergunta em um vídeo no Instagram, marcando a @one7: “Qual impacto positivo sua empresa provoca na vida das pessoas, e como a One7 pode aumentar esse impacto?”, além de se inscrever no link https://one7.com.vc/empreendedor-de-impacto São elegíveis ao Programa “Empreendedor de Impacto” microempresários que tenham seus negócios registrados no estado de São Paulo (MEIs) com empresa ativa e comprovação de CNPJ emitidos pelos órgãos públicos estaduais ou municipais.

Serão selecionados 17 microempreendedores (MEIs) do estado de São Paulo que participarão durante quatro semanas (de 23 de novembro a 17 de dezembro) de um circuito de aceleração virtual com bate-papos, palestras e mentorias com profissionais de referência em suas áreas de atuação, dentre eles: João Paulo Fiuza (CEO da One7), Junior Bornelli (CEO e fundador da StartSe), e Heiko Hosomi Spitzeck (diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral); que compartilharão tanto boas práticas de negócios como também oportunidades de impacto positivo para a sociedade. O objetivo desses encontros é preparar os participantes para concorrer aos prêmios da competição.

“Mais que permitir que os empreendedores alcancem a sustentabilidade financeira de um negócio, queremos oferecer o conhecimento continuado para que o empreendedor possa estar preparado para trafegar sempre da melhor forma, seja qual for o cenário que ele estiver inserido”, afirma João Paulo Fiuza, CEO da One7.

Ao final da rodada de encontros virtuais, os participantes deverão preparar um breve picth de negócios, uma apresentação com objetivo de despertar o interesse da outra parte pelo seu negócio e que deve conter as informações essenciais e diferenciadas, defendendo a rentabilidade e o impacto social de seus produtos/serviços. Desses, sete serão elencados para a grande final que premiará as três apresentações mais promissoras, segundo avaliação de especialistas que formarão uma banca examinadora.

O primeiro colocado, além do prêmio em dinheiro, também terá acesso a um processo de aceleração exclusiva com aulas sobre negócio e empreendedorismo, prêmio comum ao segundo e terceiro colocados, além da formação executiva intensiva Strategy4Disruption, da StartSe, assim como mentoria exclusiva com os executivos da companhia: Cristiano Kruel, Junior Borneli e Juliana Alencar, e o livro Organizações Infinitas, dos autores Junior Bornelli, Piero Franceschi e Cristiano Kruel, autografado e dedicado.

“O DNA da StartSe é o aprendizado do agora, alinhado com a educação continuada. Não importa qual é o negócio, o grande diferencial de um profissional é saber como lidar com as mudanças do hoje. Para nós é sempre muito gratificante ter a oportunidade de participar de iniciativas como esta e poder compartilhar nosso conhecimento com pessoas que fazem e querem fazer a diferença dentro do seu mercado de atuação”, relata Junior Bornelli, CEO e fundador da StartSe.

Os ganhadores dos prêmios além de apresentarem modelos de negócio rentáveis e com o maior alcance sociorresponsável possível, devem ter sinergia com os sete pilares do programa de impacto social da One7, chamado “One7friends”: social, educacional, ambiental, financeiro, cultural, esportivo e emocional.

 “Nosso papel vai além de redefinir a estratégia de gestão da empresa através da educação executiva e mentoria exclusiva. Nossa premissa é capacitar os gestores da organização para atingirem seus objetivos e melhorarem, significativamente, os resultados econômico-financeiros rumo ao crescimento exponencial”, afirma Leonardo Teixeira, diretor na PKT Desenvolvimento, associada da Fundação Dom Cabral.

Responder