Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/12/2016 - 5:50 pm em | 0 comentários

Divulgação/Secom-PMS

Paulo Alexandre conclui secretariado de seu segundo governo

Prefeito fez anúncio em solenidade no Salão Nobre do Paço

Paulo Alexandre conclui secretariado de seu segundo governo

Com o anúncio na tarde de hoje de mais 10 gestores que vão comandar pastas, empresas e companhia municipais a partir de janeiro de 2017, está formado o secretariado da Prefeitura de Santos para a próxima gestão. A divulgação foi realizada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em solenidade no Salão Nobre do Paço, com a presença dos atuais e futuros ocupantes dos órgãos.

Os secretários municipais de Cultura e de Infraestrutura e Edificações, respectivamente Fábio Nunes e Ângelo José da Costa Filho, foram mantidos em suas funções. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano passará a ser ocupada pelo ex-secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, o engenheiro Júlio Eduardo dos Santos, substituindo Nelson Gonçalves de Lima Jr.

O vereador reeleito e ex-presidente da Câmara e do Clube Estrela de Ouro, Sadao Nakai, é o novo secretário de Esportes no lugar de Alcidio Mello. Também vindo do Legislativo, mas com experiência no Executivo por já ter sido vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Teixeira filho ocupará a Secretaria de Gestão a partir do próximo ano.

O ex-ouvidor municipal Flávio Jordão comandará a Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania, nova denominação da pasta de Defesa da Cidadania, antes ocupada pelo advogado Carlos Mota, futuro secretário de Educação. “Vamos fortalecer a Defesa da Cidadania agregando as relações do Governo com o Poder Legislativo e todas as instituições”, explicou o prefeito Paulo Alexandre.

Na Secretaria de Meio Ambiente o novo titular será o engenheiro Marcos Libório, com formação relacionada à área ambiental e atuação por 32 anos em empresas de serviços públicos de energia elétrica, em substituição a Débora Blanco Dias. O atual secretário-adjunto de Cultura, Rafael Leal, ficará à frente do Turismo, que agregará o Departamento de Eventos hoje pertencente à Cultura. O objetivo é potencializar os eventos e a atração de público para a Cidade. Ele entrará no lugar de Mirian Guedes.

O atual presidente da empresa Prodesan, Odair Gonzalez, será mantido no cargo. Já na CET-Santos, Rogério Vilani, atual diretor de Transportes Públicos, assumirá a presidência em substituição a Antonio Carlos Silva Gonçalves.

Responder