Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado em 4/05/2021 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

Parque tecnológico oferece benefícios para desenvolvimento de empresas

Biopark: “Inovar para a vida”

Parque tecnológico oferece benefícios para desenvolvimento de empresas

O Biopark estará de amanhã a sexta-feira na Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia que acontece na cidade do Rio Grande do Sul. No evento, que reúne empreendedores de todo o país, o Biopark apresentará seu ecossistema de inovação e oportunidades para startups e empresas.

Contribuir para que empresas cresçam, se desenvolvam, gerem negócios, renda e empregos é o objetivo do parque tecnológico Biopark, que tem sede em Toledo, no Oeste do Paraná. Fundado pelo casal de empreendedores, Carmen e Luiz Donaduzzi, que acumulam mais de 40 anos de gestão empresarial, o projeto tem como missão “inovar para a vida” e sua atuação está ancorada em três grandes áreas: Pesquisa, Educação e Negócios.

“Os benefícios que oferecemos para atrair e reter as empresas no Biopark refletem a nossa experiência enquanto empreendedores há mais de quatro décadas. Reunimos os principais pontos que afetam o desenvolvimento de uma empresa e os transformamos em uma série de benefícios”, enfatiza Luiz. Em 2020, as startups residentes no Biopark tiveram em média 70% de crescimento no faturamento médio, de acordo com o acompanhamento interno da equipe de gestão das empresas.

O propósito do Biopark é impulsionar o desenvolvimento regional por meio de oportunidades para empresas e pessoas. A fim de garantir o desenvolvimento empresarial, seja de startups ou empresas com maior grau de maturidade, oferece benefícios e soluções gratuitas, como mentoria para os negócios.

Uma das iniciativas de acolhimento é o Programa de Residência para Empresas. Ativo desde 2018, o programa é destinado para negócios de todos os tamanhos, que atuam de maneira inovadora nas áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Agronegócio.

Atualmente, participam mais de 100 empresas, dessas 21 são internacionais. O programa desenvolvido pelo Biopark dá acesso à estrutura física em espaços que vão desde salas exclusivas para escritórios, áreas industriais até coworking, de acordo com a necessidade de cada empresa, além da isenção de aluguel, por um ano. Outro grande benefício são as mentorias com foco prático ministradas por profissionais experientes em diversas áreas de um negócio, auxiliando na solução de problemas, seja na parte financeira, no marketing, no jurídico, em inovação, dentre outras.

Outra iniciativa lançada recentemente é a Incubadora Biopark, destinada a auxiliar negócios em estágio inicial na transformação de ideias em produtos ou serviços que entreguem soluções reais para o mercado. Para a primeira edição, três empresas foram selecionadas. A incubação deve acontecer por seis meses e vai ofertar mentorias em áreas técnicas e voltadas à gestão, além de um aporte mensal de R$ 2 mil. A expectativa é que um edital seja lançado ainda em 2021 para a entrada de novas empresas.

Entre os negócios de destaque inseridos no Biopark, está a chilena Biosamer, especialista em pesquisa e produção de probióticos –  microrganismos benéficos à saúde que auxiliam, entre outras coisas, no fortalecimento do sistema imunológico, melhora a saúde intestinal e absorção de nutrientes.

Responder