Edição 275Dezembro 2017
Sábado, 16 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado em 20/01/2017 - 8:52 am em | 0 comentários

Divulgação

“Os 50 Melhores Restaurante do Mundo” será em abril, em Melbourne

Evento comemora 15º aniversário celebrando o talento da gastronomia internacional

“Os 50 Melhores Restaurante do Mundo” será em abril, em Melbourne

Após o sucesso em Nova York em 2016, a versão deste ano do prêmio “Os 50 Melhores Restaurante do Mundo” acontecerá em 5 de abril no Royal Exhibition Building, em Melbourne, na Austrália. Comemorando seu 15º aniversário, o evento programou ações de 1ª a 7 de abril, com a presença de chefs renomados de todo o mundo, especialistas em restaurantes, sommeliers, imprensa e influenciadores, celebrando o melhor da cozinha global.

William Drew, editor de “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”, afirmou que após 14 anos realizando o evento em Londres decidiu-se levá-lo para um tour global, começando em Nova York em junho de 2016: “Não poderíamos estar mais entusiasmados com Melbourne, uma das melhores cidades gastronômicas do mundo. Em parceria com o Tourism Australia, iremos aproveitar a oportunidade para destacar produtos únicos do país, seus vinhos extraordinários e seu excitante cenário culinário”.

Já John O’Sullivan, diretor geral do Tourism Australia, afirma que os prêmios e programação do evento formam uma extensão natural de sua campanha Restaurant Austrália: “Grandes experiências culinárias são feitas para e por pessoas, produtos e lugares, e com a confirmação do Royal Exhibition Building, acredito que encontramos o local perfeito para sediar uma reunião global de tamanho prestígio da cultura de alimentos e vinho”.

Peter Bingeman, chefe executivo de Visit Victoria, o estado onde se localiza Melbourne, diz que a “cultura de comida, bar e café de Melbourne tem uma profundidade e diversidade de décadas do processo de migração para Victoria, juntamente com um farto apetite para abraçar o novo e o audacioso. Nosso produto é inigualável, nosso talento é pioneiro, e as nossas paisagens naturais e centros urbanos fornecem uma base para experiências culinárias inesquecíveis – de ruas e casas de café, a vinhas deslumbrantes e jantares regionais”.

“Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo” é o maior encontro gastronômico anual, que une chefs e especialistas em restaurantes de todo o planeta para comemorar e colaborar. Wine Australia irá fornecer vinhos ao longo do evento, incluindo o tradicional Chefs’ Feast, uma reunião privada com os melhores talentos, que acontece em 4 de abril.

O CEO da Wine Australia, Andreas Clark, diz que o evento é uma excelente oportunidade para as pessoas mais influentes do ramo experimentarem o vinho fino que a Austrália produz: ”Estamos muito animados para mostrar a inovação, qualidade, diversidade e sabor dos conhecidos vinhos australianos”.

Um dos encontros gourmet mais consagrados da Austrália, Melbourne Food and Wine Festival, já concordou em alinhar suas datas com as do evento. O festival, em seu 25º ano, acontece de 31 março a 9 abril. Com isso, será possível incluir uma série de Master Classes celebrando os 50 melhores restaurantes do mundo com chefs ilustres, em 1º e 2 de abril.

Etihad Airways e QT Hotel Melbourne também foram confirmados como parceiros, ajudando com transporte e hospedagem. Como uma das principais companhias aéreas do mundo, Etihad vai garantir que os chefs viajem para a Austrália com conforto e estilo. Já o recém-inaugurado hotel boutique QT Melbourne irá acomodá-los durante sua estadia na cidade.

“O hotel QT Melbourne é inspirado na tendência global de viagens contemporâneas e traz de volta o grande restaurante do hotel. Através da nossa parceria com a Tourism Australia mostraremos a força da nossa filosofia em comida e bebida, que inclui nossa QT Forager, jardins panorâmicos, colmeias de abelhas e equipamentos de cozinha inovadores”, afirma David Seargeant, Group Managing Director, Event Hospitality & Entertainment.

A realização do prêmio para a Austrália coincide com o desejo do país em destacar a qualidade de sua gastronomia e vinhos para o mundo. Desde o início da campanha Restaurant Austrália, do Tourism Australia, em dezembro de 2013, os gastos internacionais em comida e vinho aumentaram em mais de US$ 1 bilhão (25%). Um em cada cinco dólares gastos pelos visitantes internacionais na Austrália são investidos em experiências de alimentos e vinhos.

A lista dos melhores é criada a partir dos votos da Academia “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”, um influente grupo de mais de 1.000 líderes internacionais da área. A academia é composta por 26 regiões diferentes do globo, cada uma com 40 membros, incluindo um presidente. Cada membro pode lançar 10 votos e, destes, pelo menos quatro votos devem reconhecer restaurantes fora de sua própria região.

O painel em cada região é composto por escritores e críticos gastronômicos, chefs, especialistas em restaurante e “gastrônomos” altamente reconhecidos. Membros listam suas escolhas em ordem de preferência, com base em suas melhores experiências ao longo dos 18 meses anteriores. Não há check-list pré-determinado de critérios, mas existem regras estritas de votação.

A lista é julgada independentemente por consultores de serviços profissionais da Deloitte. Esta adjudicação garante que a integridade e autenticidade do processo de votação, assim como a lista resultante, sejam protegidos.

Para saber mais detalhes do processo de votação, visite www.theworlds50best.com/the-academy/manifesto