Mercedes comemora 3 MM de motores
Nelson Tucci
A Mercedes-Benz do Brasil alcançou no final de outubro o marco histórico de produção de três milhões de motores para caminhões e ônibus. O número compreende o volume acumulado desde 1956, quando foi pioneira na fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional.
O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA, fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP), onde também se produziu a primeira unidade, que equipava o clássico caminhão L-312, o “Torpedo”.
“É com muito orgulho, satisfação e emoção que compartilho esse momento histórico e especial com toda a nossa equipe de colaboradores e com os fornecedores”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. A empresa também fornece motores a diesel a outras unidades do Grupo Daimler. A partir de agosto deste ano, passou a exportar o OM 460 Euro 3 à planta da Daimler em Wörth, na Alemanha, para utilização no caminhão rodoviário Actros e nos fora de estrada Arocs e Zetros. Esses veículos são exportados para mercados da África e Oriente Médio.
Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br
Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.