Edição 273Outubro 2017
Domingo, 19 De Novembro De 2017
Editorias

Publicado em 6/11/2017 - 7:45 am em | 0 comentários

Divulgação

Mercedes comemora 3 MM de motores

Alguns desses motores rodam o mundo

Mercedes comemora 3 MM de motores

Nelson Tucci

A Mercedes-Benz do Brasil alcançou no final de outubro o marco histórico de produção de três milhões de motores para caminhões e ônibus. O número compreende o volume acumulado desde 1956, quando foi pioneira na fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional.

O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA, fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP), onde também se produziu a primeira unidade, que equipava o clássico caminhão L-312, o “Torpedo”.

“É com muito orgulho, satisfação e emoção que compartilho esse momento histórico e especial com toda a nossa equipe de colaboradores e com os fornecedores”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. A empresa também fornece motores a diesel a outras unidades do Grupo Daimler. A partir de agosto deste ano, passou a exportar o OM 460 Euro 3 à planta da Daimler em Wörth, na Alemanha, para utilização no caminhão rodoviário Actros e nos fora de estrada Arocs e Zetros. Esses veículos são exportados para mercados da África e Oriente Médio.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.