Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/10/2016 - 10:12 am em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Memorial está rosa em homenagem ao “Outubro Rosa”

Memorial: responsabilidade na busca por um mundo melhor

Memorial está rosa em homenagem ao “Outubro Rosa”

Primeiro cemitério do mundo a apoiar o movimento, a Memorial Necrópole Ecumênica participa do Outubro Rosa iluminando com a cor rosa, desde a zero hora de hoje, a fachada de seu edifício, em Santos, no litoral de São Paulo, que está incluído no “The Guinness World of Records”, o livro dos recordes, como o cemitério mais alto do mundo.

A iluminação faz parte de uma série de ações da Memorial, que desde 2014 está engajada no movimento Outubro Rosa, originado nos Estados Unidos na década de 1990, e que anualmente mobiliza o planeta visando conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Além de manter o edifício iluminado de rosa, no dia próximo dia 15, a Memorial e o Instituto Neo Mama promoverão atividade especial destinada a portadoras do câncer de mama. Cerca de 250 mulheres assistidas pela entidade participarão de “um dia de beleza”, aprendendo técnicas de automaquilagem, em parceria com uma multinacional do ramo de cosméticos. A ação também acontecerá nos dias 14 e 21, envolvendo funcionários e colaboradores do Grupo Memorial.

Para Pepe Altstut, presidente da Memorial, estar engajado no Outubro Rosa reflete a responsabilidade do grupo empresarial na busca por um mundo melhor, através de práticas saudáveis, esporte, incentivo à cultura e responsabilidade com o meio ambiente. “Estamos fazendo a nossa parte. O Outubro Rosa precisa e deve ter o apoio de toda a sociedade”, afirmou Pepe Altstut.

CÂNCER DE MAMA – O desenvolvimento do câncer de mama entre as mulheres é avaliado em função de fatores de risco, com grande importância da idade, pois a incidência da doença cresce progressivamente com o envelhecimento. Outros fatores também podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como o histórico familiar positivo, obesidade e ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool.

As chances de cura, por outro lado, dependem do tipo de tumor, da idade e das condições de saúde do paciente e do estágio em que o câncer for detectado. Isto explica o foco do movimento Outubro Rosa na prevenção secundária, como o autoexame, visando obter o diagnóstico precoce da doença.

MEMORIAL – Reconhecida pelo Livro dos Recordes como a mais alta do mundo, a Memorial Necrópole Ecumênica é também classificada pela Associação Internacional de Cemitérios como o mais completo e mais moderno empreendimento do gênero no planeta.

Além do primeiro edifício de 10 andares, a Memorial contempla mais três prédios com 14 andares, implantados junto à área verde preservada, onde é mantido viveiro de animais silvestres e exóticos regulamentados pelo Ibama. No local também funciona um Museu de Veículos Antigos. Por suas características únicas, a Memorial é citada nos roteiros turísticos da Prefeitura de Santos e do Governo do Estado de São Paulo.

Desde a sua implantação, a partir de 1983, a Memorial promove eventos socioculturais em datas especiais, como Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Também desenvolve projetos de preservação ambiental e apoia a prática desportiva, incentivando diversas modalidades e colaborando com a qualidade de vida.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Avenida Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br

 dsc_7761

Mulheres assistidas pelo Instituto Neo Mama participarão de “um dia de beleza”

Responder