Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/07/2016 - 3:46 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Memorial

Maldonado estará presente na pesagem no Shopping Pátio Iporanga

Yamaguchi colocará em jogo o cinturão latino pelo CMB

Maldonado estará presente na pesagem no Shopping Pátio Iporanga

O lutador de MMA Fábio Maldonado, da Memorial Necrópole Ecumênica, estará presente, nesta quinta-feira, às 12 horas, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, na pesagem oficial dos pugilistas que participarão do desafio internacional de boxe, no dia seguinte, sexta-feira, no Mendes Convention Center, em Santos.

Maldonado, o “Caipira de Aço”, pleiteia a anulação da luta contra a lenda do MMA, o russo Fedor Emelianenko, o “Último Imperador”. Eles se enfrentaram em 17 de junho, em São Petersburgo, e a decisão favorável a Fedor gerou polêmica internacional.

Ontem, a World MMA Association, que realiza os eventos de MMA na Rússia, anunciou que o pedido de anulação será apreciado por uma comissão composta por juízes de diferentes países.

O ritual da pesagem dos atletas que se enfrentarão sexta-feira é aberto ao público e cumpre exigência do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Para o empresário Pepe Altstut, presidente da Memorial, será uma excelente oportunidade de os amantes do boxe conhecerem e incentivarem os pugilistas.

Na luta principal do card o brasileiro Yamaguchi Falcão defenderá o cinturão latino do CMB, na categoria peso médio, contra o colombiano Devis Caceres. “Yamaguchi exibe uma carreira em ascensão e as lutas que realiza em Santos consolida a imagem da cidade como a capital brasileira do boxe”, afirmou Pepe.

A noitada promovida pela Memorial terá outras sete lutas, incluindo a disputa do título brasileiro pela Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP), peso pena, envolvendo Aélio Mesquita (Biro) e Jociel Lima Nascimento.

Entre outras as personalidades que confirmaram presença estão o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas – três vezes pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e uma pela Associação Mundial de Boxe (AMB), nas categorias super-pena e leve – e o campeão mundial médio-ligeiro pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), Miguel de Oliveira.

A defesa do cinturão será em 10 roundes, cada com 3 minutos e 1 minuto de descanso. O colombiano desafiante é conhecido como “El Felino” e apresenta cartel com 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, e 6 derrotas. Já Yamaguchi está invicto desde que se profissionalizou – após conquistar medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012 – e soma 10 vitórias, sendo 3 por nocaute. “Este é mais um passo em meu objetivo de disputar o título mundial da categoria”, disse Yamaguchi, que lutará em Santos pela sexta vez.

“Estou bem focado”, frisou Yamaguchi: “Na medida em que avanço no ranking mundial, também aumenta o nível dos meus adversários, e tenho que estar bem”.

Os treinamentos são feitos com o irmão Thomas Edson, o pai, que também o acompanha no corner, e Guti, que ajuda na preparação. Sobre o experiente “El Felino”, Yamaguchi ressalta o cartel do oponente: “É um adversário que tenho que ter cuidado. Ele vem com tudo, em busca da vitória, mas eu lutarei em casa, contando com o público maravilhoso de Santos e região, que sempre me acompanha”.

O primeiro lote de ingressos, no valor de R$ 40, já está sendo vendido em Santos, nos seguintes endereços:

. Academia Evolution – Av. Mal. Floriano Peixoto, 284 – Pompeia;

. Memorial Necrópole Ecumênica – Av, Nilo Peçanha, Av. Dr. Nilo Peçanha, 50 – Marapé;

. Memorial Necrópole Ecumênica – Av. Washington Luís, 452 – Ed. Altstut – Gonzaga (horário comercial);

. Bilheteria do Mendes Convention Center – Av. Gen. Francisco Glicério, 206 – Vila Mathias.

Desafio Internacional de Boxe Memorial:

1 – Yamaguchi Falcão x Deves Felino Caceres

72.500 kg ou 160 lbs (peso médio)

10 roundes Título Latino CMB – Conselho Mundial de Boxe

2 – Adeilson Santos x Walberto Ramos

57.153 kg ou 126 lbs (peso pena)

08 roundes

3 – Rogério Caciatore x Criminal ¨D¨

84/86 kg ou 190 lbs (peso cruzador)

06 roundes

4 – Wenes Bandeira x Rodolfo Karbstain

63.503 kg ou 140 lbs (peso super leve)

04 rounds

5 – Phabro Ribeiro x Luciano Santos (Bahia)

55.338 kg ou 112 lbs (peso super-galo)             

04 roundes

6 – Douglas Ataíde x Valdevan Pereira.

72.500 kg ou 160 lbs (peso médio)

06 roundes

7 – Aélio Mesquita (Biro) x Jociel Lima Nascimento

57.153 kg ou 126 lbs (peso pena)

Título Brasileiro pela CBBP – Confederação Brasileira de Boxe Profissional

10 roundes

8 – Natan Coutinho x Leandro Rufino

53.524 kg ou 188 lbs (peso galo)

Serviço – A realização do desafio internacional de boxe é da Memorial Necrópole Ecumênica, Arano Box, Golden Boy e IBG, com apoio da Prefeitura de Santos, Beneficência Portuguesa de Santos e Shopping Pátio Iporanga. O Mendes Convention Center está localizado na Avenida Gal. Francisco Glicério, 206, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3226.4900.

Responder