Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/03/2017 - 9:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Lambretta faz 70 anos

Visitantes encontrarão diferentes modelos da marca italiana

Lambretta faz 70 anos

Nelson Tucci

O IX Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia (SP), a ser realizado entre 20 e 23 de abril próximo, será marcado por uma importante comemoração: os colecionadores preparam exposição especial para celebrar os 70 anos da Lambretta.

O acervo, que será supervisionado pela Casa Lambretta do Brasil, com apoio da Casa Lambretta Itália e Lambretta Club D’Italia de Milão, contará com exemplares raros, incluindo a “Modelo A”, fabricada na Itália de 1947 até o final de 1948, e o mini carro Sulki, produzido sob licença da Inocentti e Lambretta.

A Lambretta foi criada na Itália após a Segunda Guerra Mundial por Ferdinando Inocentti, em sua fábrica em Lambratte, Milão, a partir da necessidade de recomeçar a produção industrial em um país devastado pela guerra. No Brasil, a produção da Lambretta teve início em 1955 e chegou a produzir mais 50 mil unidades por ano, entre 1958 e 1960.

O evento acontecerá na Praça Adhemar de Barros e tem entrada gratuita. As inscrições para participantes com veículos, sem veículos e veículos à venda podem ser feitas em www.encontroaguasdelindoia.com.br

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder