Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/01/2020 - 7:52 am em | 0 comentários

Divulgação

Grupo Mendes construirá novo shopping center em Praia Grande

Villamar Shopping: programado para estar pronto em 2024

Grupo Mendes construirá novo shopping center em Praia Grande

O Grupo Mendes construirá na Vila Mirim, em Praia Grande, o Villamar Shopping, um novo shopping center com expectativa de inauguração em 2024. O empreendimento ocupará área de 160.692,86 m2 e contará com um espaço de locação de 49.027 m2, abrigando 300 lojas, praça de alimentação para 1.500 pessoas, cinema para 1.000 expectadores e estacionamento com 1.900 vagas.

Um empreendimento de grande porte e importância para a Baixada  Santista, conforme comentou o diretor do Grupo Mendes, Paulo Mendes: “Vamos gerar cerca de 5.000 vagas de trabalho, após concluído, e como será uma obra de grande porte, nossa expectativa é também que, durante a execução, sejam gerados de 1.000 a 1.500 postos de trabalho”.

O projeto do empreendimento foi apresentado pelo diretor do Grupo Mendes ao prefeito Alberto Mourão. Na ocasião, o arquiteto Roberto Saviello detalhou a planta do Villamar Shopping, explicando que uma grande preocupação, além de toda a estrutura envolvida na obra, é em relação ao impacto no trânsito local: “Estamos muito atentos na questão do impacto urbano e, para isso, criamos soluções para evitar congestionamentos nas vias da cidade”.

O Villamar Shopping será construído em terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, próximo à Prefeitura. O projeto indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy. “Queremos que a Praia Grande cresça de forma equilibrada, por isso esse novo shopping será importante para direcionarmos o desenvolvimento ordenado também para o sul da cidade”, comentou o prefeito.

O local abrigará, ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, o qual também será construído pelo Grupo Mendes, mas entregue somente após a inauguração do Villamar Shopping. A administração será privada e ficará por conta da rede. “Estamos construindo um complexo comercial e de serviços. Será um equipamento que entregará soluções, permitindo investimentos e a geração novos empregos para a cidade e também soluções em mobilidade e saúde”, comentou Paulo Mendes.

Responder