Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/01/2016 - 8:06 am em | 0 comentários

Fumaça tóxica atinge Guarujá, Santos, São Vicente e Cubatão

O acidente ocorrido no terminal da Localfrio, na margem direita do Porto de Santos, em Guarujá, ocorrido na tarde de ontem, inquietou a população da região, que sofreu com a fumaça tóxica constatada nas duas cidades e também em São Vicente e Cubatão. Segundo informou a Prefeitura de Guarujá, mais de 70 pessoas foram atendidas nos postos de saúde municipais.

Em decorrência do vazamento de amônia e incêndio, a Defesa Civil de Santos segue em constante monitoramento. Hoje, entre as 6h30 e 8 horas, técnicos da Defesa Civil realizaram monitoramento in loco em vários pontos do Município. Foi constatada a redução da névoa de fumaça nos bairros. O odor é percebido em nível moderado nas imediações da estação das barcas, na Praça da República, no Centro Histórico.

O controle da qualidade do ar é feito pela Cetesb, que mantém contato permanente com a Defesa Civil de Santos para atualização de informações. O vento está em sentido sudoeste, situação que deve predominar no decorrer do dia, contribuindo para dispersão e afastamento da névoa na cidade.

A Secretaria de Saúde de Santos informa que até essa madrugada foram realizados 13 atendimentos no PS Central e 13 atendimentos no PS da Zona Leste. Até o momento apenas um caso demanda maiores cuidados em razão de se tratar uma idosa de 72 anos com histórico de asma.

As unidades de saúde continuam de prontidão para eventuais ocorrências. O plantão de atendimento e informação da Defesa Civil é o 199 ou 3208.1015.

Responder