Edição 271Agosto 2017
Sábado, 23 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 29/05/2016 - 7:42 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação Memorial

Festa da equipe Memorial-Santos/Fupes

Lauro Chaman: vencedor da elite masculino, de olho no Campeonato Mundial e nos Jogos Paralímpicos

Festa da equipe Memorial-Santos/Fupes

A equipe Memorial-Santos/Fupes fez a festa neste domingo ao participar da abertura do Campeonato Santista de Ciclismo e da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano GP Gama, que contou com a atuação de atletas de várias cidades do Estado. As provas foram disputadas a partir das 8 horas em circuito na Avenida Pedro Lessa, entre a Rua Frei Francisco Vital e Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), no Bairro Embaré.

Os quatro pódios principais foram da equipe. Na principal categoria do Santista, a MU23, a vitória ficou com a dupla da Memorial-Santos/Fupes: no masculino, Caio Santana, e no feminino, Renata Lopes. Ainda no masculino, a equipe ficou com o segundo lugar com João Gabriel Bastos.

Thayná Araújo: vencedora da elite femininoIvan Storti/Divulgação Memorial

Thayná Araújo: vencedora da elite feminino

No GP Gama 2016 – que conta pontos para o ranking paulista da modalidade –, o vencedor foi Lauro Chaman, recém-chegado da Bélgica, onde conquistou duas provas que lhe garantiram a vice-liderança da Copa do Mundo de Paraciclismo. Na elite feminino, o primeiro lugar coube a Thayná Araújo.

Ao ressaltar a excelente receptividade da primeira etapa do Campeonato Santista, o Coordenador Técnico da equipe Memorial-Santos/Fupes, Cláudio Diegues, declarou-se satisfeito com a desempenho dos seus atletas. “No Santista, a equipe foi um

Chegada de Renata Lopes (direita): campeã da 1ª etapa do SantistaIvan Storti/Divulgação Memorial

Chegada de Renata Lopes (direita): campeã da 1ª etapa do Santista

sucesso e fez o seu papel com dois jovens talentos, Caio e Renata, que são bolsistas da Unisanta. Já no Metropolitano, onde tínhamos a obrigação de um bom resultado em casa, também fomos vitoriosos”.

Diegues destacou que a vitória na elite teve um gosto especial, pois foi vencida, de ponta a ponta, pelo paraciclista Lauro Chaman: “Laurinho está vivendo um momento especial, pois, ainda celebrando as duas vitórias na Bélgica – com a chance de tornar-se campeão mundial, em junho, na Espanha –, é nossa esperança de medalha paralímpica, em setembro, no Rio de Janeiro”.

A equipe Memorial-Santos/Fupes conta com co-patrocínio da Unisanta, VZAN e Spiuk e apoio da ERT Uniformes, Clínica Ortocenter e MemorialStore.

O Campeonato Santista é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e prevê três etapas em 2016, com chancela da Liga Santista de Ciclismo, filiada à Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Memorial Necrópole Ecumênica, CET, Polícia Militar, Samu e Guarda Municipal.

Caio Santana: campeão da 1ª etapa do SantistaIvan Storti/Divulgação Memorial

Caio Santana: campeão da 1ª etapa do Santista