Edição 351Abril 2024
Sábado, 18 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 6/12/2022 - 7:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Expectativa de incentivo à habitação popular no novo governo

Ampliar o acesso à casa própria

Expectativa de incentivo à habitação popular no novo governo

No ano de 2023, o programa “Minha Casa, Minha Vida” deve ser retomado e o olhar social possivelmente ganhará um viés diferente, o que influenciará, entre outros temas, a questão do crescente déficit habitacional. Diante disso, a construtora paulista Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários aponta dois aspectos: a possibilidade de crédito facilitado para o trabalhador informal financiar a casa própria e o uso do fundo de garantia futuro como segurança de pagamento.

“Este olhar para o trabalhador informal é importante, visto que as relações de trabalho vêm mudando”, pontua Dante Seferian, CEO da Danpris: “A expectativa é que isso ajude a atividade do setor imobiliário a ser mais abrangente”.

Sobre o uso do FGTS futuro como garantia no financiamento imobiliário, medida aprovada em outubro deste ano, a ideia é que famílias com renda mensal bruta de até R$ 2,4 mil tenham mais essa opção para dar entrada na aquisição de um imóvel. “Ambas iniciativas devem ter um reflexo muito parecido e são muito válidas para ampliar as possibilidades de aquisição de imóveis próprios. Sabemos dos problemas habitacionais do país e, a partir disso, da importância de ações para que todas as camadas sociais tenham um melhor acesso à moradia”, frisa Dante.

A Danpris atua há 40 anos no mercado promovendo a disrupção para o segmento econômico ao oferecer empreendimentos enquadrados no Casa Verde e Amarela que possuem itens que valorizam o conceito de morar das pessoas, tais como áreas comuns com acabamento de primeira linha, petplace, quadras poliesportivas entre outros produtos que são estudados a cada lançamento.

Responder