Edição 351Abril 2024
Domingo, 28 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/10/2023 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Encontro foca responsabilidade social aos trabalhadores da construção

13ª edição do ConstruSer em nove regiões do estado

Encontro foca responsabilidade social aos trabalhadores da construção

O SindusCon-SP, em parceria com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, realizará gratuitamente para o trabalhador da construção civil e sua família, no sábado, das 8h30 às 16 horas, a 13ª Edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família). Após três anos suspenso devido a pandemia, o evento acontecerá simultaneamente na capital paulista e nas oito regionais do sindicato no estado de São Paulo.

O tema dessa edição é “Prevenção é cuidar de si e do outro, Família e Qualidade de Vida!” e o tema central é “Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano”. Em todas as suas edições foram realizados 3.628.776 atendimentos em um público que somou 356.762 pessoas.

Está no ar o hotsite do ConstruSer. Nele, é possível conhecer os locais participantes, verificar a programação que será oferecida e também como ser um parceiro e um voluntário. Todos os participantes podem postar as suas fotos nas mídias sociais com a #construser.

Entre os objetivos do evento estão: oferecer oportunidades de discussões temáticas sobre valores individuais, éticos, morais e sociais, refletindo sobre o papel da família enquanto formadora do indivíduo e do cidadão; incluir socialmente o trabalhador e seus familiares; estimular a interação entre os trabalhadores; e, levar para a família do trabalhador informações sobre saúde, meio ambiente e geração de renda.

Consciente de que a responsabilidade social das empresas começa com o respeito aos seus funcionários, o SindusCon-SP criou o ConstruSer, programa que valoriza e inclui socialmente o trabalhador da construção civil e incentiva a interação com seus familiares, realizando atividades em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Com este intuito, o 1º ConstruSer ocorreu em 26 de abril de 2008, totalizando mais de 18 mil participantes, entre adultos e crianças, em todo o Estado de São Paulo. Com a repercussão e os resultados positivos alcançados, o SindusCon-SP incluiu em 2009 o evento em sua programação, que vem se consagrando em suas ações.

Desde então, até 2019, antes da pandemia, o ConstruSer recebeu 352.396 trabalhadores da construção civil e seus familiares, gerando 3.628.779 atendimentos de 829 atividades oferecidas gratuitamente ao longo de um dia inteiro voltado a lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.

Responder