Edição 351Abril 2024
Domingo, 05 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 29/02/2024 - 6:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Encontro debate futuro da tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo

Summit Santos: mais de 200 palestrantes

Encontro debate futuro da tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo

De quinta-feira a sábado da próxima semana, 7 a 9, o Parque Tecnológico de Santos será sede do Santos Summit, que reunirá cerca de 200 líderes, visionários e especialistas para explorar o futuro da tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo. Por dia, são esperadas mais de 3 mil pessoas, com a expectativa de chegar a 10 mil nos três dias do evento. As inscrições para participar podem ser feitas no site www.santossummit.com.br

Há ingressos gratuitos nas categorias Estudante e Visitante, com acesso às áreas abertas para visitação no Parque Tecnológico. Já os ingressos pagos são para as categorias #SantosSummer (acesso geral ao evento, exceto área do Investidor) e Executivo (acesso à área do Investidor, sessões exclusivas e networking).

O evento também contará com pavilhões temáticos e atividades paralelas na Pinacoteca Benedicto Calixto, no Boqueirão, abertas ao público, e no Museu do Café, no Centro Histórico, para investidores previamente inscritos.

“O Santos Summit tem como principal objetivo conectar as pessoas com líderes e visionários do setor, inspirando com ideias e projetos que estão promovendo o desenvolvimento mais ético e sustentável”, destaca o diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt.

A abertura do evento será quinta-feira, 7, às 9 horas, no auditório do Parque Tecnológico, na Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova, contando com a presença de autoridades e atores do ecossistema de inovação. No mesmo espaço, estão previstos painéis e palestras durante os três dias de programação, e também “pitches” das startups, ou seja, apresentações curtas e diretas para despertar a atenção de investidores.

Haverá ainda estandes de empresas selecionadas e capacitadas pelo Sebrae, exposição de startups em estágios iniciais de operação (categoria Alpha), master classes (aulas com especialistas), laboratório multimídia para workshops e salas de reunião.

E estandes de empresas ligadas ao Porto e Negócios e exposição de startups em estágio de crescimento rápido (Growth) ou que estão buscando escalar suas operações (Scale Up), além das salas de reunião. O credenciamento para ingresso do evento será realizado no andar térreo, onde haverá uma área de lazer e conveniência com feira criativa e food trucks (carros de lanches).

Entre as principais temáticas que serão abordadas pelos mais de 200 palestrantes do Santos Summit estão a Economia Azul – promoção de crescimento econômico com base na preservação dos ecossistemas marinhos e na sustentabilidade ambiental – e o ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança, no termo em inglês).

Estão previstos painéis e palestras sobre temas como Métricas ESG no Mercado de Capitais; Inovação e Investimento em Economia Azul; Comunicação Disruptiva; Tecnologia na Saúde; Porto e Políticas Públicas; Concorrência, Startups e Mercados Digitais; Comunidade e Relações Humanas e Uso de Python no Processamento de Dados, entre outros. A programação está disponível em https://www.santossummit.com.br/#programacao

Uma das atrações do Santos Summit será a realização do evento satélite Cultura Oceânica na Educação, uma parceria entre o Programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que inclui a premiação da Olimpíada do Oceano.

Também serão realizados durante o encontro o II Fórum da Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica e o VI Fórum dos Jovens Embaixadores do Oceano. O governo federal, por meio do MCTI, promoverá a 5ª Conferência Nacional de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação), que terá como tema “Desinformação, Inteligência Artificial e Algoritmos: Desafios de governança, regulação e educação midiática”.

Responder