Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/03/2024 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Edifício high tech terá segurança monitorada por Inteligência Artificial

Edify One: apartamentos a partir de R$ 9,5 milhões

Edifício high tech terá segurança monitorada por Inteligência Artificial

Itapema, no litoral Norte de Santa Catarina, atingiu uma das melhores valorizações imobiliárias do país, com índices de quase 20% ao ano, e tornou o metro quadrado cada vez mais disputado e seletivo. Entre os empreendimentos que incorporam inovações, o Edify One é um dos mais sofisticados e tecnológicos. Além do privilégio de estar à beira-mar, ele oferece áreas generosas e privativas para lazer e esporte e será equipado com sistemas inteligentes.

O residencial terá 68 apartamentos, com metragens que vão de 264 m² a 966 m² e valores a partir de R$ 9,5 milhões, e está sendo implantado pela Construtora e Incorporadora Edify. A empresa nasceu da união de empresários do ramo da construção civil e imobiliário com o objetivo de trazer inovações ao mercado catarinense, em franco crescimento, além de oportunidades de investimentos de alto potencial de rentabilidade e produtos de excelência que aliem conforto, tecnologia e sustentabilidade, para férias ou moradia.

Entre os diferenciais, Edify One terá sistema que controla a segurança em todo o edifício por Inteligência Artificial, antecipando uma tendência que deve tomar conta das empresas do setor nos próximos anos.

O prédio terá o inovador sistema Building Maintenance Unity (BMU), mecanismo inteligente de suspensão para limpeza de fachadas, içamento de mobílias, entre outras funcionalidades.

Outra tecnologia disponível no empreendimento é o barramento blindado, que substitui o cabeamento convencional na transmissão de energia elétrica e é mais seguro e duradouro. Para garantir melhor isolamento térmico, o edifício terá fachada ventilada, sistema que elimina pontes térmicas e reduz a umidade. Nas garagens do prédio, que foram projetadas para receber carros esportivos de alto luxo e terão manual de manobrabilidade, haverá pontos de carregamento para automóveis elétricos.

“Apesar de Itapema ser uma cidade segura, com baixos índices de criminalidade, o Edify One é um empreendimento do futuro”, afirma a diretora da construtora, Manoela Passos Legarrea: “Ainda que seja nova no país, na utilização em condomínios, a inteligência artificial é uma realidade cada vez mais presente. Trazer ao país o que há de mais moderno também contribui e inspira no desenvolvimento de modelos construtivos inteligentes. O sistema com uso de inteligência artificial proporciona uma vigilância mais eficaz, com câmeras espalhadas por todo o edifício de alta performance, com reconhecimento facial e análise constante de movimentos atípicos no entorno do prédio, além de interações e concentração de dados precisos que detectam qualquer tipo de ameaça. Mas para que a tecnologia seja utilizada de maneira eficiente, também vamos investir no treinamento da equipe de condomínio que vai utilizá-la”.

O empreendimento é viabilizado por meio da sociedade de diversas empresas: Bumaji Participações, Duo + Participações (Triad Construções e Incorporações e MWR Empreendimentos), Feitosa Participações (Morart Imóveis e Arteprojeto) e a NR Sports (dona do terreno).

Responder