Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/11/2020 - 7:01 am em | 0 comentários

Divulgação

Domingo, passeio de bike pela orla explora a cultura e história de Santos

Pedalada de cunho cultural e histórico

Domingo, passeio de bike pela orla explora a cultura e história de Santos

Neste domingo, às 8h45, acontecerá mais uma edição do Pedal Parceiro, passeio pela orla de bicicleta com monitoria de guia de turismo. Operacionalizado pela agência de viagens Parceiros do Turismo, o roteiro tem saída da Praça das Bandeiras, no Gonzaga, para no máximo 15 participantes. O objetivo é oferecer a turistas e santistas uma pedalada de cunho cultural e histórico, em uma interação maior com a cidade.

“Os participantes poderão perceber o quão importante é a nossa região para a história e o desenvolvimento do país”, afirma Diogo Lopes, idealizador e um dos guias do projeto. Ele lembra que os moradores de Santos são importantes para promover o turismo, já que hospedam parentes e amigos e podem oferecer dicas de atividades e passeios.

A inscrição pode ser feita no link https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos, WhatsApp (13) 99771.9825 ou contato@parceirosdoturismo.com.br

Com duração aproximada de duas horas e 50 minutos, em um percurso de 8 quilômetros, a pedalada conta com profissionais habilitados, que transmitem conteúdo informativo de maneira lúdica e saudável, já que o exercício físico é moderado e são cumpridos os atuais protocolos sanitários.

Durante o passeio, são abordados diferentes aspectos da história do descobrimento da região pelos portugueses, da chegada dos imigrantes e de personalidades eternizadas nas estátuas e monumentos do jardim, além de curiosidades, como os prédios tortos da orla.

“Por mais que o santista conheça sua cidade, sempre terá informações novas e de maneira divertida. Informação com diversão, esse é o lema do projeto, que poderá ser expandido para outros destinos da região”, adiantou Diogo. O projeto, na 8ª edição, tem apoio da Secretaria de Turismo, Santos Convention & Visitors Bureau e revista Nove.

Responder