Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 13/05/2019 - 7:30 am em | 0 comentários

José Cordeiro/SPTuris

Disputa pelo GP do Brasil

Autódromo José Carlos Pace: GP do Brasil é realizado em São Paulo desde 1990

Disputa pelo GP do Brasil

Nelson Tucci

Após reunir-se com o prefeito Bruno Covas, na manhã da última sexta-feira, 10, o governador João Doria reforçou que o GP Brasil de F1 continua em São Paulo até 2020, quando vence o contrato firmado entre os detentores do evento e a prefeitura da capital. Está agendada para junho uma reunião entre o prefeito da capital e os organizadores da F1 para discutir os termos para renovação contratual.

“Quero deixar bastante claro que o GP de Fórmula 1 está em São Paulo e continuará em São Paulo. Temos contrato com os promotores da F1 até 2020, e há multas pesadíssimas se qualquer uma das partes romper com esse acordo”, explicou o governador, após anúncio do governo federal de acenar com a realização do Grande Prêmio no Rio de Janeiro, em autódromo a ser construído (na zona Oeste).

O Grande Prêmio do Brasil é realizado em São Paulo de forma ininterrupta desde 1990, no Autódromo José Carlos Pace. Apenas no GP disputado em 2018, o circuito de Interlagos, como é conhecido, recebeu 150.307 mil expectadores, um incremento de 6,4% em relação ao ano anterior.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder