Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 5/08/2023 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

CV-SP e padre Júlio se unem em prol de pessoas em situação de rua na capital

Ação faz parte da Campanha do Agasalho 2023

CV-SP e padre Júlio se unem em prol de pessoas em situação de rua na capital

Estrutura para atender mais de 1.000 pessoas em situação de rua será implantada nesta segunda-feira, 7, na Rua Sapucaia, 36, Água Rasa, região central de São Paulo, a partir das 7h30, na ação da Cruz Vermelha São Paulo em parceria com o padre Júlio Lancelotti. O objetivo é levar assistência e apoio para pessoas em vulnerabilidade nesses dias em que as temperaturas vêm caindo na cidade de São Paulo, por meio da doação de roupas de frio.

Segundo informou a CV-SP, serão entregues kits individuais de acordo com os tamanhos de cada pessoa atendida, composto por calças, camisetas, agasalhos, além de produtos básicos de higiene e alimentos como bolacha doce, água e suco em pó. Além desses itens, a ação também inclui a doação de cobertores sociais, que são fundamentais para que as pessoas possam enfrentar as baixas temperaturas.

A Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo está em sua 15ª edição e pretende arrecadar 70 toneladas de cobertores, roupas e calçados em bom estado, e ajudar mais de 50 mil pessoas no estado de São Paulo a se protegerem do frio.

Neste ano, a campanha também tem se dedicado a atender a população em situação de rua que, de acordo com dados do Censo do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, chegou a mais de 52 mil pessoas na capital paulista em fevereiro deste ano, um crescimento de 8,2% sobre o levantamento realizado em novembro de 2022. Além disso, os itens arrecadados na campanha vão beneficiar as 99 ONGs já cadastradas junto à CV-SP e que também precisam de auxílio, principalmente durante o Inverno.

O diretor-executivo da CV-SP, Bruno Semino, enfatiza que as doações de roupas e alimentos são muito importantes para aquecer e proteger do frio quem mais precisa, mas lembra que as pessoas que tiverem dificuldades em se deslocar até um ponto de coleta podem fazer uma doação em dinheiro diretamente no site da entidade ou pela chave Pix campanhaagasalho@cruzvermelhasp.org.br “Recursos financeiros são fundamentais para dar suporte à toda a operação logística de entrega das doações para quem mais precisa e, desta forma, nos permitir manter o ritmo de entrega de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade social após o fim do inverno”.

A 15ª edição da Campanha do Agasalho conta com cerca de 2 mil pontos de coleta distribuídos na capital e grande São Paulo, para que as pessoas interessadas em realizar doações possam estar perto das já tradicionais caixas de doação da CV-SP.

A campanha conta com o patrocínio da Klabin e parcerias com a rede de drogarias Farmais e com as administradoras de condomínio BBZ, GK Administradora e Adbens, que disponibilizaram caixas de coleta em mais de mil condomínios. Os shoppings de São Paulo e Alphaville da Iguatemi S/A também recebem doações para a campanha.

Há alguns anos a Cruz Vermelha São Paulo firmou parceria com times de futebol do estado, como Corinthians e Santos. Neste ano, as duas equipes distribuíram caixas de coleta em suas sedes e no clube social. E diversas empresas se uniram à instituição nessa causa: JCDecaux, Eletromídia, RZK Digital, Lew Lara, entre outras.

Os pontos de coleta estão em www.cruzvermelhasp.org.br

Responder