Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/07/2019 - 7:23 am em | 0 comentários

Divulgação

Cusco é a cidade preferida da América Latina pelo segundo ano consecutivo

Plaza de Armas de Cusco, no Peru

Cusco é a cidade preferida da América Latina pelo segundo ano consecutivo

A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo anunciou que a revista Travel and Leisure elegeu Cusco como a cidade número um na América Central e na América do Sul, no certame dos World Best Awards 2019. A revista norte-americana destacou que seus leitores escolheram Cusco, considerando-a um destino de lua de mel, por sua saudável e deliciosa gastronomia ou sua história.

Da mesma forma, na mesma categoria do World Best Awards 2019, Lima foi classificada entre as Top 10, junto a cidades como Buenos Aires, Rio de Janeiro, Valparaíso, Bogotá, Cartagena, Quito, Mendoza e Antígua.

Por outro lado, na categoria Melhor Marca de Hotel do Mundo, a rede peruana Inkaterra, que conta com propriedades em Cusco e Tambopata, está em terceiro lugar. Além disso, outras empresas do setor privado, como o hotel Tambo del Inka e Sol y Luna, receberam prêmios em outras categorias.

Esta não é a primeira vez que Cusco foi distinguida como a cidade favorita dos viajantes entrevistados pela Travel and Leisure. Em 2018, a capital inca também foi destacada como destino favorito pela prestigiada mídia americana.

A cada ano, os leitores da Travel and Leisure votam em seus destinos favoritos, hotéis, resorts, spas, companhias aéreas, cruzeiros, operadoras de turismo e locadoras de carros; preferências que são então concedidas pelos World Best Awards.

Esta classificação é um padrão de ouro na indústria de viagens, pois reconhece as melhores experiências e destinos do mundo. A pesquisa anual, além disso, recebeu uma participação recorde em sua edição de 2019. Os resultados também serão publicados na edição impressa da revista em agosto.

Responder