Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/02/2024 - 7:04 am em | 0 comentários

Arianne Riato/Divulgação

Cursos de formação para professores e atividades para celebrar o Carnaval

Estamparias com MAM Educativo

Cursos de formação para professores e atividades para celebrar o Carnaval

A programação de fevereiro do MAM Educativo, do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque Ibirapuera, capital paulista, traz atividades gratuitas para o público de todas as idades. As ações ocorrem em diálogo com o período de volta às aulas e com as celebrações carnavalescas. São oficinas de dança e artes visuais, visitas mediadas a exposições e ao acervo do museu, e ainda encontros de formação para professores e educadores. Confira a programação completa em www.mam.org.br

Hoje, às 15 horas. Contatos com a arte + Volta às aulas

Experiências poéticas na exposição Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira, com MAM Educativo. No MAM Educativo, experiências poéticas são exercícios de criação artística como processo pedagógico nas visitas mediadas. As experiências podem ser atividades de ateliê, criações literárias, dinâmicas corporais ou outras proposições que estimulam a construção de sentido no contato com as manifestações artísticas. Neste encontro apresentaremos experiências poéticas, oficinas e práticas pedagógicas em conversa com a exposição Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira e com o Jardim de Esculturas do MAM.

Quarta-feira, 7, às 19 horas. Programa de Visitação + #mamonline (post instagram e youtube). Momento Mediação: Tunga

O artista Tunga presente na sala de vidro do MAM – SP apresenta a instalação inédita no Brasil. A obra “eu, você e a lua” nos convida a aguçar os nossos sentidos a partir do olfato e estímulos visuais. A transmutação, o acúmulo de materialidades, a ação do tempo e as tênues fronteiras entre o real e onírico guiam o trabalho do artista. Através de metáforas verbo-visuais o artista utiliza materiais como cristais, gesso, terra, essência de âmbar, resina, vidro, dando ênfase a um enorme tronco de árvore fossilizado, uma lua de gesso suspensa através de uma estrutura de metal e grandes dedos que quase encostam nos materiais,  assim criando uma esfera fantástica e imersiva, o que o artista chamava de “instauração”.  O que há entre eu, você e a Lua?

Responder