Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/11/2023 - 6:55 am em | 0 comentários

Rafael Guirro/Divulgação

Cultura Mexicana no final de semana no Memorial da América Latina

Festival de Dia de Muertos e de Tacos Mexicanos

Cultura Mexicana no final de semana no Memorial da América Latina

O Festival de Dia de Muertos acontecerá neste sábado e domingo, das 11 às 21 horas, no Memorial da América Latina, na Avenida Mario de Andrade, 664, Barra Funda, na capital paulista, compartilhando a rica cultura mexicana no ambiente brasileiro. Ao ativar memórias da América Latina, ele promove a diversidade cultural em ambiente descontraído.

Com apresentação de mariachi, exposição de Altar dos Muertos e muitas diversões, tal como acontece em cidades do México, o festival terá concurso de fantasias, ringue de lucha libre e gastronomia mexicana, com tacos, burritos, quesadillas, nachos, margaritas…

Na programação o evento o estilo musical considerado como a alma mexicana será apresentado com Mariachi Reyes Azteca, Mariachi SP Brasil e Mariache Zarate. Além de música latina, o ringue de Lucha Libre, com duplas de luchadores mascarados apresentando sequência de holds e movimentos aéreos. E para trazer colorido à festa, o evento conta com concurso de fantasia infantil no sábado e para adultos no domingo.

E para aqueles que querem entrar no clima da festa, o evento reúne mais de 10 profissionais de maquiagem artística para transformar seu rosto numa bela caveira mexicana, com bastante cores, com valores a partir de R$ 30.

Os altares dos muertos, sob curadoria do Arthur Jorge  Santos Lima, divulgam a cultura mexicana e deixa o espaço para reflexão sobre contrastes entre Brasil e México, em relação a sentimentos e rituais ligados a morte, ativando memórias da América Latina.

Na exposição dos altares a sua entrada mostra a conexão com a crença azteca, que associa a chegada das borboletas monarcas à vinda dos espíritos para as celebrações dos dias dos mortos e sequencia dos altares ilustrando a celebração da vida e da morte no contexto do dia dos mortos.

Nos dois dias do evento, o público presente poderá dançar e se divertir com shows gratuitos e de ritmos diversos, conforme programação:

Sábado

11h – DJ Flavia Durante – Set Latino

12h – Julio e Banda

13h10 – Mariachi Reyes Azteca

14h20 – Lucha Libre

15h – Mariachi SP Brasil

16h – DJ Flavia Durante – Set Latino

16h45 – Concurso Fantasia Infantil

18h – Lucha Libre

19h – Douglas e Sandrinho

21h – Encerramento evento

Domingo

11h – DJ Flavia Durante – Set Latino

12h30 – Fone Sur

13h30 – Lucha Libre

14h10 – Fone Sur

14h40 – DJ Flavia Durante – Set Latino

15h – Mariachi Zarate

16h15 – DJ Flavia Durante – Set Latino

16h45 – Concurso Fantasia Adulto

18h – Lucha Libre

19h – Calango Brabo

21h – Encerramento Evento

Responder