Edição 285Outubro 2018
Quinta, 15 De Novembro De 2018
Editorias

Publicado em 26/10/2018 - 8:22 am em | 0 comentários

Gustavo Jardim/Divulgação

Conjunto Nacional comemora 60 anos com exposição de fotos

Projeto Respira: 60 fotógrafos participam da mostra

Conjunto Nacional comemora 60 anos com exposição de fotos

Encerra domingo, no Conjunto Nacional, capital paulista, a exposição do projeto Respira – SP 2018 com imagens de 60 fotógrafos que clicaram pontos simbólicos, tanto da Avenida Paulista como do Conjunto Nacional, que completa 60 anos.

O evento possibilita aos visitantes que conheçam mais sobre a história do Conjunto Nacional, da Avenida Paulista e dos 20 anos do Espaço Cultural. A Canon do Brasil é um dos patrocinadores do evento e foi a empresa responsável por imprimir as imagens que ficarão expostas. A empresa japonesa utilizou a impressora imagePrograf PRO-2000 para imprimir as fotos do evento juntamente com o papel Canson Photo Everyday Gloss.

“Entendemos que o Conjunto Nacional, assim como a Avenida Paulista, são símbolos da cidade e por isso é importante realizamos e apoiarmos ações que façam as pessoas refletirem sobre esses importantes símbolos paulistanos”, afirma a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly: “O Respira busca fazer essa homenagem este ano e nós da Canon não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa tão relevante”.

Neste ano, foram convidados 60 fotógrafos, que tiveram total liberdade para fotografar pontos da Avenida Paulista e pessoas que convivem com a avenida, além do Conjunto Nacional. Depois, eles participaram de encontros, sendo o primeiro no Cine Arte, no piso térreo do Conjunto Nacional e uma saída fotográfica pela Avenida Paulista com o acompanhamento de um historiador.

Nos três anos anteriores o Respira SP teve grande envolvimento de todos que passavam pela Avenida Paulista com os temas: Árvores Paulistanas, Feminino na Cidade e Esportes na Cidade.