Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/01/2024 - 3:43 pm em | 0 comentários

Carlos Nogueira-PMS/Divulgação

Santos é tema de exposição em homenagem ao 478º aniversário

Bruno Scarpa: “Sou apaixonado pela nossa cidade”

Santos é tema de exposição em homenagem ao 478º aniversário

A praia, o Centro Histórico, o Porto de Santos são alguns dos pontos registrados na exposição “Santos 478 Anos”, em homenagem ao aniversário da cidade, que pode ser visitada até domingo, no Shopping Parque Balneário, no Gonzaga. Durante a semana, das 10 às 22 horas, e domingo, das 12 às 22 horas.

A mostra foi preparada por 14 integrantes do grupo ISO Santista e convidados. Segundo o idealizador, coordenador e fotógrafo, Bruno Scarpa, os registros fotográficos exploram sentidos, olhares e perspectivas únicas: “Sou apaixonado pela nossa cidade e …

Leia Mais

Publicado em 21/11/2023 - 7:40 am em | 0 comentários

André Valentim/Divulgação

Festival de Fotografia Documental na Panamericana Escola de Arte e Design

Fazenda Modelo - RJ

Festival de Fotografia Documental na Panamericana Escola de Arte e Design

De hoje a sábado acontece a 2ª edição do FotoDoc – Festival de Fotografia Documental, na Panamericana Escola de Arte e Design, Avenida Angélica, 1.900, Higienópolis, na capital paulista. Com o tema “Centro Periférico”, o evento contará com três exposições: individuais dos fotógrafos Carlos Moreira (“Contrastes Mínimos”) e Marcelo Greco (“Penumbra”), além de uma coletiva com os 17 contemplados pelo prêmio Portfólio Fotodoc, entre eles André Valentim, vencedor geral com o portfólio “No Olho da Rua”, além de ensaios e imagens destacadas de outros profissionais. As mostras ficam …

Leia Mais

Publicado em 28/06/2019 - 7:55 am em | 0 comentários

Reprodução

SP-Foto apresenta panorama da fotografia contemporânea

Termômetro do mercado fotográfico brasileiro

SP-Foto apresenta panorama da fotografia contemporânea

A SP-Foto – Feira de Fotografia de São Paulo chega à sua 13ª edição, de 21 a 25 de agosto, no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista. O evento conta com a participação das principais galerias brasileiras, como a Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Marcelo Guarnieri, Galeria Lume, Luciana Brito Galeria, Silvia Cintra + Box 4, SIM Galeria e Vermelho. Estreiam este ano, Almeida e Dale (São Paulo), e as internacionais Galeria Zielinsky (Barcelona) e LAMB Arts (Londres, São Paulo).

No sábado anterior ao evento, 17 de agosto, …

Leia Mais

Publicado em 26/10/2018 - 8:22 am em | 0 comentários

Gustavo Jardim/Divulgação

Conjunto Nacional comemora 60 anos com exposição de fotos

Projeto Respira: 60 fotógrafos participam da mostra

Conjunto Nacional comemora 60 anos com exposição de fotos

Encerra domingo, no Conjunto Nacional, capital paulista, a exposição do projeto Respira – SP 2018 com imagens de 60 fotógrafos que clicaram pontos simbólicos, tanto da Avenida Paulista como do Conjunto Nacional, que completa 60 anos.

O evento possibilita aos visitantes que conheçam mais sobre a história do Conjunto Nacional, da Avenida Paulista e dos 20 anos do Espaço Cultural. A Canon do Brasil é um dos patrocinadores do evento e foi a empresa responsável por imprimir as imagens que ficarão expostas. A empresa japonesa utilizou a impressora …

Leia Mais