Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado em 30/09/2023 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Coffee Week 2023 reúne mais de 100 estabelecimentos da capital paulista

Festival se estende até 15 de outubro

Coffee Week 2023 reúne mais de 100 estabelecimentos da capital paulista

A Stock do Brasil será uma das empresas patrocinadoras do maior e mais tradicional festival de café do país, a Coffee Week 2023. O evento, que acontece em São Paulo, iniciou ontem e vai até 15 de outubro, reunindo mais de 100 estabelecimentos da capital paulista, com uma lista exclusiva de combinação de bebidas e pratos que foram criados especialmente para o festival. Para celebrar a participação na Coffee Week, a Stock criou seis drinques com os concentrados Kaly, o Amaretto Dell’Orso e os Licores Stock.

Para as bebidas desenvolvidas para o evento, a Stock utilizou os concentrados Kaly nos sabores Cherry, Café e Amêndoas. Já entre os Licores, os escolhidos foram Stock Marula e Licor de Café. Para quem for conferir a Coffee Week, a empresa também traz, em seu cardápio de bebidas, uma deliciosa combinação do tradicional Amaretto Dell’Orso com café. Estes produtos foram escolhidos pensando, principalmente, na harmonização dos ingredientes, assim como na praticidade e rapidez da construção da bebida.

“Temos uma enorme satisfação não só em patrocinar um evento como a Coffee Week, mas, também, em poder oferecer drinques criados com os produtos Stock exclusivamente para o festival. Isso mostra que temos um portfólio versátil, que está alinhado não só com a coquetelaria, mas com as rebuscadas técnicas de baristas”, disse Valéria Natal, diretora executiva da Stock do Brasil.

Coffee Week Brasil completa 10 anos, realizando a nona edição de uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional com o objetivo de envolver os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro depois da água: o café. O festival é organizado por Julio Shiira juntamente com a empresa BaresSP e, neste ano, conta com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O objetivo do evento é promover um roteiro durante o período do evento para que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades da bebida, com receitas variadas e opções inusitadas. Os lugares indicados no Coffee Week Brasil são cafeterias e estabelecimentos que oferecem em seus cardápios cafés de qualidade, preparados e servidos adequadamente, com opções de cafés feitos de grãos selecionados, podendo ou não serem moídos na hora.

Ao longo dos 10 anos de existência, a ação já foi realizada em diferentes capitais do Brasil e impactou mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos participantes. A expectativa para esta edição é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café em 20 dias de promoção nos endereços confirmados pelo roteiro.

O responsável por Coffee Week Brasil, Julio Shiira, comenta que o café está em toda parte e é o “elo” para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer: “Por isso, a ideia com o Coffee Week Brasil é ressaltar os lugares onde o consumidor encontra a bebida, podendo ser além das cafeterias, como em bares, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos onde o cafezinho é servido de maneira especial”.

De acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo país que mais consome, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No mundo, o cafezinho é a segunda bebida mais ingerida, depois da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), entre outubro de 2021 e setembro de 2022, foram produzidas, mundialmente, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumidos 164,9 milhões de sacas. Somente o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café em 2022, com embarques para 145 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão.

Responder